i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna capacita profissionais das Secretarias de Promoção Social e da Educação no Sistema Presença

 A Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação capacitam nesta terça-feira (13), no auditório da Santa Casa de Misericórdia, cerca de 100 técnicos e servidores para operarem o Sistema Presença.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Presença é o sistema desenvolvido pela parceria do Ministério da Educação e Inep com objetivo de acompanhar e monitorar a frequência escolar de estudantes beneficiários do Programa Auxílio Brasil. De acordo com a técnica estadual do Programa Auxílio Brasil na educação, Aline Pereira, o programa irá facilitar o monitoramento e controle da frequência escolar.

  



“Esse acompanhamento aos gestores públicos, de forma intersetorial, trará a facilidade de identificação e monitoramento da educação básica para todos, principalmente às crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza e extrema pobreza”, informou.

 

 O Sistema Presença dispõe de informações de gestores da rede Programa Auxílio Brasil e dados de matrícula, frequência e histórico do estudante, havendo colaboração entre órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional para buscar melhoria da qualidade do acesso, permanência e sucesso escolar de todos os beneficiários, principalmente daqueles que se encontram em contexto de vulnerabilidade social.

 

 A secretária de Promoção Social, Andrea Castro, complementa ressaltando os benefícios que o sistema trará para a gestão, no intuito de cumprir o monitoramento do Programa Auxílio Brasil no município. “O Presença oferece aos gestores praticidade no monitoramento escolar dos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, além de relatórios completos para auxiliar nesse acompanhamento e por isso é fundamental que os profissionais sejam capacitados e aptos a operarem”, finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito