i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna divulga calendário semanal de vacinação


A Secretaria Municipal de Saúde divulga o calendário de vacinação do período de 12 a 16 de Setembro, que contempla a população em diferentes faixas etárias. A ação é realizada por meio da Rede de Frio, do Departamento de Vigilância em Saúde.  Covid-19 Adultos e Idosos A vacinação de adultos e idosos contra o covid-19 ocorrerá  na terça-feira,13 e  quinta-feira, 15, das 08h às 11h e das 13h às 16h. Vale destacar que as unidades funcionam até às 16h, mas as ampolas são abertas até às 15h em razão da necessidade de evitar desperdício de doses.  (Veja Todo Programação, Click no Ícone Abaixo)



A vacinação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o covid-19 serão aplicadas para pessoas maiores de 18 anos.

 

 

Multivacinação Infantil

 

Prossegue em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil concomitante à covid-19, Influenza e vacinação da Poliomielite. As imunizações acontecem esta semana na segunda-feira 12, na quarta-feira,14 e na sexta-feira, 16, nas Unidades Básicas de Saúde das 08h às 11h e das 13h às 16h.

 

Multivacinação Crianças e Adolescentes

 

Esta campanha visa imunizar crianças e adolescentes com todas as vacinas do calendário de imunização nacional para crianças a partir do nascimento a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). Estão sendo ofertadas todas as vacinas para este público, o qual era imunizado com as vacinas que faltam para completar seu esquema vacinal da caderneta de vacina após avaliação do enfermeiro(a) da unidade.

 

Poliomielite

 

Também na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, ocorre a vacinação da Poliomielite. O público alvo são crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

 

 Covid-19 crianças

 

Prossegue a vacinação contra o covid-19 de primeira ou segunda dose para crianças de 03 a 11 anos. Nesta semana, ocorre na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, acompanhando o cronograma da multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde das 08h às 11h e das 13h às 16h.

 

Meningite C

 

Também prossegue vacinação contra a meningite C , na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira para crianças de 1 ano de idade a 19 anos, 11 meses e 29 dias que não foram vacinadas contra meningo C.

 

A documentação necessária para vacinação da criança e adolescente é o RG ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão do SUS e cartão de vacina da criança/adolescente, que deverá estar acompanhado do seu responsável.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito