i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




tabuna sediará edição do Programa Bahia no Clima

 

O programa Bahia no Clima, iniciativa particular que tem o apoio do Governo do Estado através da BahiaGás e parceria da Prefeitura de Itabuna, realizará na próxima quinta-feira, 6, às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento, mais um ciclo de debates, sendo que desta vez com base na temática “Preparando Itabuna para as mudanças climáticas”. A proposta do Seminário é encontrar caminhos de adaptação para as mudanças climáticas que ocorrerão, além de um plano para mitigar os efeitos do aquecimento global.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 Entre os planos está o pagamento de serviços ambientais (PSA). O coordenador geral do programa Bahia no Clima, o ambientalista Virgílio Machado, que é pesquisador do Instituto Nacional de Ciência, Tecnologia e Estudos Inter e Transdisciplinares em Ecologia e Evolução, frisa que as mudanças climáticas vêm ocorrendo de forma global e que por isso é preciso estar preparado.

 “O Nordeste é a região do Brasil mais vulnerável e que já enfrenta muitos desafios, entre eles, a escassez de chuva”, destaca Virgílio Machado. Ele ainda acrescenta ressaltando que a Bahia tem a maior Costa do Brasil, e que a elevação do nível do mar impacta na infraestrutura do estado. “Em todo nosso território há risco de  desertificação, com perdas de áreas”  alerta Virgílio.

Em Itabuna a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, com a participação da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “As mudanças no clima, afetam diretamente as plantações, e por consequência a vida humana”, completa o secretário de Agricultura, Moacir Smith, que vai abrir o evento com o tópico “Preparando Itabuna para as Mudanças Climáticas”.

Após as palestras, a temática será debatida por professores e alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia e representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna. Na Bahia, este programa contempla 10 municípios. A participação é aberta ao público, com inscrições no link: https:// forms.gle/ KsPYZdGB6XwcNd7.

Já para participar do debate de forma online, interessados poderão participar pela plataforma zoom a partir do link https://us06web.zoom.us/j/83578921646?pwd=bTFmRkdoWllFMjVBR2N4VS82YnRmdz09, com ID da reunião: 835 7892 1646 e senha de acesso: 953535.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito