i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base capacita profissionais com o curso “Suporte Básico de Vida-BLS”


A Coordenação Geral de Enfermagem do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães promoveu na quarta-feira passada, dia 26, o Curso de Suporte Básico de Vida – BLS em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Permanente (NEPS). Realizado no antigo espaço do Pós-Operatório Imediato (POI) do CTI I, o curso teve por objetivo capacitar os profissionais da área de saúde para ajudar a salvar vidas em casos de emergência. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O BLS (Basic Life Support, em inglês) é utilizado para treinar equipes visando reduzir a morte e a incapacitação por doenças cardiovasculares e é voltado para equpes de profissionais de saúde e estudantes da área e teve como facilitador, o enfermeiro Eduardo Oliveira, que é coordenador geral de enfermagem da unidade hospitalar. “O curso visou a qualificação profissional, tendo o objetivo, inclusive, de capacitar pessoas leigas, para realizar as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, uso de desfibrilador externo automático em vítimas adultas, baseado nas mais recentes diretrizes da Associação Americana do Coração (AHA – American Heart Association)”, explicou Eduardo. 


 
O evento também oportunizou um momento de ação social que beneficiou o Hospital de Base, com a doação de fraldas geriátricas para os pacientes. “Para atingir o cunho social, colocamos como inscrição um pacote de fraldas para conseguir atender a essa demanda”, disse Eduardo. Ao todo, foram arrecadados 104 pacotes de fraldas, totalizando 830 unidades.



A coordenadora do NEPS, Fabiana Souza, reforçou a importância desse tipo de treinamento para capacitar os profissionais e estudantes da área de saúde. “O objetivo do NEPS é capacitar e aperfeiçoar o processo de trabalho em vários níveis do sistema”, declarou.


Ela acrescenta que “há orientação às equipes para a melhoria do acesso, qualidade e humanização na prestação de serviços e fortalecendo os processos de gestão político-institucional do SUS, no âmbito federal, estadual e municipal”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito