i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna CONVIDA.

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães promove na sexta-feira, dia 21, a partir das 8 horas, no Teatro Candinha Dória a “Apresentação dos Resultados Finais do Projeto LEAN nas Emergências”. O evento marca o encerramento de um ciclo de seis meses de visitas quinzenais da equipe de especialistas em processos da Beneficência Portuguesa (SP), responsável pela implantação do Projeto na unidade hospitalar.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O Hospital de Base, que é administrado pela Fundação de Atenção à Saúde (FASI), foi um das unidades hospitalares do país contempladas para participar do projeto do Ministério da Saúde, desenvolvido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

A parceria contou com três hospitais de excelência que replicaram o conhecimento para as instituições de saúde. São eles: Beneficência Portuguesa e Hospital Sírio Libanês (SP) e o Hospital Moinho de Vento (RS).

O médico Abner Júnior e a engenheira de produção Bruna Coghi, especialistas em processos da Beneficência Portuguesa, ao longo de 10 visitas interagiram com as equipes assistenciais do Hospital de Base, onde desenvolveram ferramentas de gestão e criaram planos de ação, a fim de melhorar os processos e fluxos que refletem diretamente na assistência aos pacientes.

Durante esse período, foram incorporadas à unidade hospitalar itabunense várias ferramentas, com destaque para o Huddle (reunião rápida de 5 a 10 minutos com as coordenações) e a metodologia 5S, que trabalha a cultura da disciplina, com o objetivo de diminuir o desperdício de recursos e otimização de espaços, a fim de aumentar a eficiência operacional.

O objetivo do LEAN é reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, através de ferramentas de gestão que trazem melhorias para os pacientes do Pronto-Socorro e impacta positivamente nos fluxos e processos internos, que tornam o atendimento no âmbito hospitalar mais eficiente e mais humanizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito