i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Defesa Civil coloca ativa 199 para chamados de emergência

 
Para reforçar o acesso aos serviços emergenciais na cidade, a Prefeitura de Itabuna colocou à disposição da comunidade o telefone 199 como contato exclusivo para acionar a Defesa Civil no município. O coordenador do órgão, Kaique Brito, informou que as ligações podem ser feitas 24h por dia e são gratuitas. “O serviço está ativo e à disposição dos moradores para possíveis ocorrências”, reforçou. 

.(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)


Além do número de emergência 199, a comunidade também pode acessar a Defesa Civil pelo aplicativo do Whatsapp (73)98117-4490 ou ainda pela conta  na rede social Instagram @defesacivilitabuna.  “Esse é mais um avanço na atual gestão municipal para garantir a segurança da comunidade, uma das preocupações do prefeito Augusto Castro”, disse Kaique Brito. 

Ele lembra que a Defesa Civil é o órgão municipal responsável por socorrer, assistir e ajudar a a população em caso de desastres, como chuvas torrenciais que provocam alagamentos, árvores que ameaçam cair, bem como imóveis ou prédios com problemas estruturais e que põem a vida dos moradores em situações de risco. 

Segundo ele, a comunidade também pode ajudar o trabalho da Defesa Civil, informando algum tipo de situação de risco ou com pedidos de ajuda numa situação de emergência.  

Kaique informa que o novo número de emergência 19 é um ganho para Itabuna, porque a partir de agora, a população pode acionar os agentes diretamente, sem qualquer custo e a qualquer momento, já que o serviço é prestado 24 horas por dia em esquema de plantões. 

Atualmente, a Defesa Civil funciona na Rua Sílvio Santos Brito, Bairro Jaçanã (ao lado da antiga Gávea). Conta com uma equipe integrada por oito agentes de defesa civil, dois engenheiros e um geógrafo, que trabalham de domingo a domingo. “Tudo para garantir a segurança de nossa comunidade e também dos visitantes que vêm em busca de serviços oferecidos em Itabuna”, concluiu o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito