i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna vai realizar dia D de vacinação contra a Meningite no dia 20

 

No próximo dia 20, a Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde vai fazer uma intensificação da vacina contra a meningite meningocócica, forma bacteriana da doença. O ponto central da vacinação será a UniFTC,  na Praça José Bastos, centro de Itabuna, das 10  às 14 horas. O público-alvo são crianças de 3 meses a 10 anos, adolescentes de 8 a 18 anos, adultos maiores de 18 anos com comorbidades e profissionais de saúde  que nunca tenham sido vacinados contra a Meningite. 
A oferta  será de  400  doses do imunizante. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


A coordenadora da Rede de Frito, Camila Brito, informou que vacinar o público-alvo é necessário por causa do aumento  das ocorrências de meningite na Bahia. Ela ressalta a gravidade da forma meningocócica, que pode levar à morte. “ É uma doença infectocontagiosa grave.  As pessoas  precisam  ter responsabilidade sanitária”, alerta. 

De acordo com a Rede de Frio, foram registrados, em Itabuna, 28 casos de meningites, de  2018 a 2022. As ocorrências foram dos tipos , Viral, bacteriana, protozoária e fúngica. 

Além da UniFTC, as vacinas também estarão disponíveis nas Unidades Básicas e de Saúde da Família.  As doses são do imunizante  SCWY, que protege contra meningite. Na rede particular  a vacina custa R$ 400.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito