i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vila de Mutuns comemora novas instalações da USF Francisco Benício


O prefeito Augusto Castro (PSD) inaugurou na manhã desta sexta-feira,  dia 7, na Vila de Mutuns, as novas instalações da USF Francisco Benício, a 13ª Unidade Básica de Saúde totalmente requalificada pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




“É com muita alegria que entrego a nova USF Francisco Benício aos moradores da Vila de Mutuns. E o trabalho continua. Todas unidades de saúde do município serão requalificadas, porque reconhecemos a importância da Atenção Primária na vida da população”, assegurou o prefeito Augusto Castro. Participaram desse evento, o suplente a deputado estadual, Zé Alberto, os vereadores, Erasmo Ávila e Alex da Oficina.


A USF Francisco Benício foi requalificada com recursos próprios do município, tornando- se um espaço agradável e humanizado para a comunidade que já reconhece a diferença. “Estou muito feliz, porque agora temos um posto de saúde digno para os nossos filhos. O consultório odontológico é um exemplo, é espaço confortável e aconchegante”, disse a moradora Jainara Brito, mãe de dois filhos pequenos.


A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reiterou as palavras do prefeito Augusto Castro, frisando que a administração municipal está presente em toda cidade. “A estrutura dessa unidade de saúde estava em péssimas condições, oferecendo risco aos servidores e usuários. Agimos com urgência, trazendo a marca do prefeito Augusto Castro que é a requalificação associada à humanização”.

“É um prazer ainda maior, porque a gente demonstra para a população que a Prefeitura atua em toda a cidade não importando se zona urbana ou rural”, completou. Ela acrescentou que a UBS conta com consultórios para médico clínico, odontológico, enfermagem e técnicos de enfermagem, sala de vacinas, sala de curativos. "É uma unidade completa. Nos casos de especialistas há regulação para a média e alta complexidade”, informou.

CRONOGRAMA 

 A partir de segunda-feira, dia 10, outras duas unidades de saúde entrarão em reforma: USF Aurivaldo Sampaio, no  São Lourenço, e a USF Simão Fiterman, no Bairro São Pedro. Na sequência serão reformadas as UBS Alberto Teixeira Barreto, no Califórnia, e as USF Isolina Guimarães, no Zildolândia, e USF João Monteiro, Bairro Pedro Jerônimo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito