São 14 anos de realização, um encontro de dança no interior da Bahia, muitos espetáculos e artistas do Brasil, o público, parceiros, conhecidos compõem essa história. Temos muito orgulho de ter colocado a cidade de Itacaré na rota dos eventos de dança. Nesta décima edição iremos celebrar as experiências dançantes construídas juntos com artistas, as cidades (Ilhéus e Itacaré), seus moradores e visitantes. Esse projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia via Edital Eventos Calendarizados 2017/2019.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Neste ano a proposta é construir experiências de dança para a continuidade das nossas ações:Serão realizados 03 (três) Oficinas-Espetáculo encontros de dança que serão desenvolvidas 01 (uma) na cidade de Ilhéus e 01 (uma) na cidade de Itacaré - Artistas irão em conjunto com artistas locais e moradores reproduzir um trabalho de dança. As Oficinas-Espetáculo terão o número máximo de participantes e o trabalho será desenvolvido em várias partes da cidade. Para a produção dessas experiências, a sua criação será feita antes e durante o festival, para tanto, o festival começará, no modo interno, 07 (sete) dias antes da sua abertura (sujeito às modificações);
Haverá também, 05 (cinco) Espetáculos e 03 (três) Performances. Além de convidados.
Manteremos as 02 (duas) Palestras e as 02 (duas) Exibições de Vídeo e mais 02 (dois) filmes produzidos pelo festival: Fronteiras (sete danças filmadas) - As danças encontram paisagens de Itacaré para dialogarem com temas relacionados às fronteiras e o Tenho ouvido pra dançar (documentário) - O documentário registra o processo de curadoria colaborativa do Festival de Dança Itacaré, trazendo vozes de Itacaré e Ilhéus, narrando seu cotidiano inserido na dança através de um passeio que nos convida a conhecer um pouco mais de sua cultura e cotidiano.
Experiências dançantes tem como base:
“... O lugar é a oportunidade do evento... Por isso fala-se na imprevisibilidade, a que Ricoeur chama de autonomia, a possibilidade, no lugar, de construir uma história de ações que seja diferente do projeto dos atores hegemônicos.” Da totalidade ao lugar de Milton Santos
CRONOGRAMA
Pré-produção
Abertura da Convocatória para Monitoria Festival de Dança Itacaré 2022
28.09 a 08.10.2022
Seleção dos Monitores
09.10.2022
Divulgação da Seleção dos Monitores Festival de Dança Itacaré 2022
10.10.2022
Encontros dos Monitores com a produção do Festival
Via remoto e presencial
21.10 e 28.10 (datas sujeitas a modificações)
Realização
Previsão 31.10.2022 realização das Oficinas – Espetáculos;
05.11 a 11.11 - Abertura e execução do festival presencial (Oficinas – Espetáculos, Espetáculos, Palestras, Performances e Exibição de Vídeos)
Ilhéus 2 dias I Itacaré 5 dias
Pós-produção
16.11 a 26.11 – Entrega relato de experiências, fotos, assessoria nas redes sociais.
Quantidades
08 (oito) vagas
Função
Os monitores estarão disponíveis para as atividades da produção executiva do festival: assessoria na divulgação do festival nas mídias sociais; acompanhamento nas oficinas-espetáculos, espetáculos, performances, palestras e exibição de vídeo – colaborando nas necessidades de produção; assessoria no setor de fotografia e registro de vídeo; assim como na criação de um memorial crítico das suas experiências, trabalhos vistos.
Ao se inscrever, a/o/x monitor deverá assumir o compromisso de estar em Itacaré e Ilhéus durante o período do festival, no exercício da execução das atividades da produção do festival. A planilha de distribuição das atividades será feita em conjunto com a produção do festival. Após o festival, com as atividades concluídas, os monitores receberam certificado de participação.
O Festival de Dança Itacaré 2022 se responsabilizará pela hospedagem e ajuda de custo na alimentação dos monitores, durante o evento, caso não resida em Itacaré.

Inscreva-se para as oficinas gratuitas e monitoria do X Festival de Dança Itacaré
Artistas e não artistas podem se inscrever nas seguintes atividades formativas:





Siga @festivaldedancaitacare
O X Festival de Dança Itacaré tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito