i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realizará décima Edição do Festival de Dança


São 14 anos de realização, um encontro de dança no interior da Bahia, muitos espetáculos e artistas do Brasil, o público, parceiros, conhecidos compõem essa história. Temos muito orgulho de ter colocado a cidade de Itacaré na rota dos eventos de dança. Nesta décima edição iremos celebrar as experiências dançantes construídas juntos com artistas, as cidades (Ilhéus e Itacaré), seus moradores e visitantes. Esse projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia via Edital Eventos Calendarizados 2017/2019.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





Neste ano a proposta é construir experiências de dança para a continuidade das nossas ações:Serão realizados 03 (três) Oficinas-Espetáculo encontros de dança que serão desenvolvidas 01 (uma) na cidade de Ilhéus e 01 (uma) na cidade de Itacaré - Artistas irão em conjunto com artistas locais e moradores reproduzir um trabalho de dança.  As Oficinas-Espetáculo terão o número máximo de participantes e o trabalho será desenvolvido em várias partes da cidade.  Para a produção dessas experiências, a sua criação será feita antes e durante o festival, para tanto, o festival começará, no modo interno, 07 (sete) dias antes da sua abertura (sujeito às modificações);



 Haverá também, 05 (cinco) Espetáculos e 03 (três) Performances. Além de convidados.

Manteremos as 02 (duas) Palestras e as 02 (duas) Exibições de Vídeo  e mais 02 (dois)  filmes produzidos pelo festival: Fronteiras (sete danças filmadas) - As danças encontram paisagens de Itacaré para dialogarem com temas relacionados às fronteiras e o Tenho ouvido pra dançar (documentário) - O documentário registra o processo de curadoria colaborativa do Festival de Dança Itacaré, trazendo vozes de Itacaré e Ilhéus, narrando seu cotidiano inserido na dança através de um passeio que nos convida a conhecer um pouco mais de sua cultura e cotidiano.



Experiências dançantes tem como base:

“... O lugar é a oportunidade do evento... Por isso fala-se na imprevisibilidade, a que Ricoeur chama de autonomia, a possibilidade, no lugar, de construir uma história de ações que seja diferente do projeto dos atores hegemônicos.”  Da totalidade ao lugar de Milton Santos



CRONOGRAMA

Pré-produção

Abertura da Convocatória para Monitoria   Festival de Dança Itacaré 2022
28.09 a 08.10.2022
Seleção dos Monitores
09.10.2022
Divulgação da Seleção dos Monitores Festival de Dança Itacaré 2022
10.10.2022
Encontros dos Monitores com a produção do Festival
Via remoto e presencial
21.10 e 28.10 (datas sujeitas a modificações)

Realização

Previsão 31.10.2022 realização das Oficinas – Espetáculos;
05.11 a 11.11 - Abertura e execução do festival presencial (Oficinas – Espetáculos, Espetáculos, Palestras, Performances e Exibição de Vídeos)
Ilhéus 2 dias I Itacaré 5 dias

Pós-produção

16.11 a 26.11 – Entrega relato de experiências, fotos, assessoria nas redes sociais.

Quantidades

08 (oito) vagas

Função

Os monitores estarão disponíveis para as atividades da produção executiva do festival: assessoria na divulgação do festival nas mídias sociais; acompanhamento nas oficinas-espetáculos, espetáculos, performances, palestras e exibição de vídeo – colaborando nas necessidades de produção; assessoria no setor de fotografia e registro de vídeo; assim como na criação de um memorial crítico das suas experiências, trabalhos vistos.
Ao se inscrever, a/o/x monitor deverá assumir o compromisso de estar em Itacaré e Ilhéus durante o período do festival, no exercício da execução das atividades da produção do festival. A planilha de distribuição das atividades será feita em conjunto com a produção do festival. Após o festival, com as atividades concluídas, os monitores receberam certificado de participação.
O Festival de Dança Itacaré 2022 se responsabilizará pela hospedagem e ajuda de custo na alimentação dos monitores, durante o evento, caso não resida em Itacaré.


⚠️ ÚLTIMAS VAGAS  
Inscreva-se para as oficinas gratuitas e monitoria do X Festival de Dança Itacaré

Artistas e não artistas podem se inscrever nas seguintes atividades formativas:

✅ Oficina Espetáculo “Estrutura – Espaço em Processo (s)” - Será facilitada artista e professora da Escola de Dança da UFBA, Bel Souza, propõe um misto de oficina e residência, no qual um grupo de artistas – atores, dançarinos, performers, músicos, VJs, artistas visuais – ocupa um espaço da cidade, culminando na apresentação de uma instalação performática, livremente inspirada nos happenings da década de 1960.

✅ Oficina-espetáculo “Barricada” - Será facilitada por Marcelo Evelin, da Demolition Incorporada. Será uma prática coletiva que propõe pensar proximidade como estratégia de defesa e o estar juntos como uma posição política, por meio de coreografias que remontam às táticas populares de insurreição que surgiram no século XVI. Não é necessário ter experiência em dança para participar.

✅ Oficina - espetáculo “Da totalidade ao vamos pra costa?” - Será facilitada pelo Núcleo da Tribo. Aqui, a proposta é a criação de experiências corporais que dialoguem e experimentem a ação de pesca no litoral do sul da Bahia.

✅Os interessados em concorrer às oito vagas para monitores - responsáveis por apoiar a produção e a assessoria de comunicação, além de acompanharem as atividades do evento - terão a experiência de conhecer as etapas de produção do Festival e atuar em diferentes atividades.

👆🏼 Inscreva-se aqui: https://festivaldedancaitacare.com.br/ANO-X/

Siga @festivaldedancaitacare

O X Festival de Dança Itacaré tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito