i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EJC- Itabuna Celebra Jubileu de Movimento Católico Ligado à Juventude

Perante lideranças religiosas e leigas da Igreja Católica, o Legislativo de Itabuna celebrou na quarta, 5/10, o Jubileu de Pérola (30 anos) do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) do bairro Mangabinha. A sessão especial no Teatro Candinha Doria foi permeada de emoção, orações, música e muita animação. "Minhas raízes são cristãs e a alegria dessa juventude sempre me contagiou", declarou o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), autor da sessão.
(Veja o Vídeo e as Fotos)
(Click no Ícone Abaixo)





Um dos precursores do EJC Mangabinha, Eduardo Tavares narrou a trajetória do grupo desde a implantação na Paróquia Santa Maria Goretti como forma de combater a marginalização juvenil no bairro. "A semente germinou e se espalhou por várias paróquias. O EJC cresceu em tamanho, responsabilidade e fé", frisou Tavares ao ecoar a frase 'Jesus é louco de amor por você', lema da evangelização de jovens com idade entre 17 a 30 anos.
Autoridades católicas parabenizaram o papel de transformação realizado pelo EJC. Por meio de vídeo, o bispo de Itabuna, Carlos Alberto dos Santos, salientou a fidelidade e o compromisso do movimento. 

Já o assessor diocesano do grupo, padre Acácio Alves, declarou que o EJC é uma experiência salvífica dentro da Igreja. 

E o diácono José Alberto Filho, que também representou o prefeito Augusto Castro, endossou a importância pastoral e social do EJC.

VEJA MAIS FOTOS






































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito