i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pavimentação da Rua Josefa Soares no Daniel Gomes, Deixa Moradores Contentes


“Moro aqui no Daniel Gomes há mais de 27 anos. A exemplo de outros moradores, já tinha perdido a esperança de que a pavimentação chegasse. Agora, graças a Deus e a administração do prefeito Augusto Castro, estamos vendo o asfalto de qualidade sendo aplicado e mudando a realidade para melhor”, expressou o líder comunitário Anderson Santos de Jesus manifestou seu contentamento pelas obras de pavimentação asfáltica da Rua Josefa Soares.

(Em Vídeo, moradores agradecem ao prefeito)

(Veja Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Um dos bairros mais carentes da cidade, o Daniel Gomes, a exemplo do Pedro Jerônimo, está tendo algumas ruas urbanizadas pela Prefeitura de Itabuna. Os próximos bairros a serem urbanizados são Emanoel Leão e São Pedro. A pavimentação da Rua Josefa Soares atende uma reivindicação de quase três décadas dos moradores e foi uma determinação do prefeito Augusto Castro (PSD).



O Programa de Reestruturação da Cidade (PRC) vem sendo executado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB),  em diversos bairros e no centro da cidade, em parceria com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).



Segundo o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, ao todo serão pavimentados cerca de 1,4  quilômetros da Rua Josefa Soares, além de algumas transversais. 
“Com a requalificação desta via, a Prefeitura está abrindo um novo vetor para o escoamento do tráfego de veículos, interligando os bairros Daniel Gomes e São Pedro internamente e desafogando o trânsito em um trecho da Avenida Pedro Jorge”, ressaltou Sousa.


O andamento das obras tem sido acompanhado pelo vereador Gilson Souza de Jesus (PL), o Gilson da Oficina, que reside naquela região da cidade. Ele que havia encaminhado Pedido de Providência, através da Câmara Municipal, parabenizou o prefeito Augusto Castro pela determinação de urbanizar bairros periféricos da cidade que foram desassistidos pelo poder público.



“Há 48 anos residindo nesta região, conheço a realidade e o sofrimento das pessoas por falta de investimentos em infraestrutura”, afirmou. “Agora, graças à sensibilidade do prefeito Augusto Castro estamos vivenciando novos tempos com pavimentação asfáltica de qualidade”, afirmou o morador Gilson também destacou os investimentos que a prefeitura vem fazendo nos setores de saúde e educação, bem como os resultados positivos da parceria com o Governo do Estado.

Quem também fez questão de manifestar seu contentamento com as obras de pavimentação da Rua Josefa Soares foi o servidor público municipal Edmilson Costa Almeida, que há 15 anos reside no local. 

“Em épocas de chuvas, isso aqui era uma tristeza só por conta do lamaçal. Com a pavimentação, a vida de todos nós moradores ganhará uma outra qualidade para melhor, eliminando a lama e a poeira, facilitando o acesso com mais segurança e valorizando nossos imóveis”, argumentou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito