i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna inicia revitalização do gradil da Beira-Rio e de duas pontes

A Prefeitura de Itabuna deu início na manhã desta sexta-feira, dia 28, às obras de revitalização do gradil das avenidas da Beira Rio, no centro da cidade. De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, são cerca de quatro mil metros de gradis. “É um trabalho que reflete a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com a segurança dos usuários do Beira-Rio".

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Ele informa que a revitalização da Passarela e da ponte de acesso ao bairro Conceição será viabilizada por meio de processo licitatório.



Acompanhado de engenheiros e técnicos da construtora Mazza, o prefeito Augusto Castro (PSD) esteve visitando alguns locais na noite de ontem para avaliar as condições, tendo determinado o início imediato das obras, com a substituição de materiais e pintura.



“Essa revitalização proporcionará mais segurança para as pessoas, inclusive aquelas que no dia a dia praticam atividades físicas, e para o lazer de crianças, o que reflete diretamente na qualidade de vida dos itabunenses”, comentou o prefeito Augusto Castro.

“Será recuperado o guarda-corpo de toda extensão da Avenida Beira Rio, a ciclovia e, além disso, autorizei a revitalização da Passarela da Ilha do Jegue e da Ponte Góes Calmon de acesso ao Bairro Conceição”, anunciou o prefeito.

Conhecida como Ponte  Velha do Bairro Conceição, mas oficialmente chamada de Ponte Góes Calmon, o equipamento é considerado como a primeira ponte construída em Itabuna de acordo com historiadores.

Foi a primeira ponte em concreto armado construída no país pelo engenheiro civil Norberto Odebrecht. Foi inaugurada em março de 1928 em solenidade que contou com a presença do governador Francisco Marques de Góes Calmon

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito