i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




BahiaMEI capacita microempreendedores individuais em gestão de negócios


Oferecer capacitação e assistência técnica aos Microempreendedores Individuais (MEIs) baianos. Este é o objetivo do Governo do Estado ao lançar, nesta terça-feira (22), o projeto BahiaMEI – Apoio Técnico para Microempreendedores Individuais. De acordo com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Bahia conta com 760 mil empreendedores que atuam em diversos segmentos da economia.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


O secretário da pasta, Davidson Magalhães, explica que a o ambiente digital criado pela Setre foi pensado a partir da necessidade de acompanhar estes trabalhadores. “Já existe um conjunto de iniciativas e instituições que já fazem isso. A plataforma é mais um instrumento para agilizar e permitir um acesso rápido, fácil e gratuito aos microempresários no estado da Bahia”.

 

No primeiro momento, o projeto vai orientar 10 mil empresários que estejam com a inscrição regular. Serão abordados temas como acesso a crédito, regularização de tributos, além de capacitação em gestão e pequenos negócios.

 


A plataforma também disponibiliza quatros cursos na modalidade de ensino a distância, sobre Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google. As atividades, que já estão acessíveis, incluem ainda tutoria especializada para acesso ao microcrédito e regularização de tributos. Haverá também a formação de mil agentes multiplicadores nos 417 municípios do estado, com intuito de disseminar o apoio técnico para o público-alvo.

 

Os participantes cadastrados no BahiaMEI têm acesso a material didático e certificação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line no site www.bahiamei.com.br ou por aplicativos para celular.

 

Conhecimento ao alcance de todos

 

O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA), Jorge Khoury, comenta que a parceria com o Estado é fundamental para que empreendedores de todo o território baiano tenham a oportunidade de crescer com qualidade e baseado em conhecimento.

 

“Fazer com que essa ferramenta chegue também aos nossos escritórios, aos nossos colaboradores, para capacitação dos MEIs de maneira geral. Isso vai fazer com que a gente possa, efetivamente, crescer não apenas na questão da quantidade, mas na qualidade do nosso pessoal na área de micro e pequenas empresas”, detalha Khoury.

 

O projeto BahiaMEI conta com financiamento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e apoios da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Sebrae-BA, do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito