Os Núcleos de Educação em Saúde Permanente (NEPS) e de Segurança do Paciente (NSP) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães com alunos do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera promoveram de 3 e 8 deste mês duas capacitações voltadas aos acompanhantes dos pacientes e para a equipe de enfermagem da unidade hospitalar A ação, que aconteceu no auditório da unidade, integra as atividades do Estágio Supervisionado de Prática Hospitalar dos estudantes no local e contou com a parceria da Comissão de Feridas e Coordenação Geral de Enfermagem. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A primeira, direcionada aos acompanhantes das enfermarias da unidade hospitalar, teve como foco passar orientações sobre como os estudantes podem atuar dentro da unidade de internação para melhorar o atendimento junto aos pacientes como: infecção cruzada no ambiente hospitalar, condutas de comportamento como medidas de prevenção a infecção, forma correta de lavagem das mãos, evitar transitar de um quarto para o outro e mexer no soro e sentar-se nos leitos dos pacientes”, destacou a coordenadora do Núcleo de Educação em Saúde Permanente (NEPS), Fabiana Souza.
No dia 8, foi a vez da Educação Continuada com enfermeiros e técnicos de Enfermagem das enfermarias do Hospital de Base com o tema: “Boas práticas de enfermagem no manejo de feridas, curativos e drenos”.
A preceptora da turma de Enfermagem da Anhanguera, enfermeira Thalita Barreto, explicou que o treinamento teve como principal objetivo, promover conhecimento e atualização para a equipe de enfermagem.
“Avaliar, criteriosamente, a ferida de acordo com o tipo de tecido, cobertura apropriada e fatores intrínsecos do paciente que possam influenciar na sua evolução é de suma importância, além de promover saúde e evitar danos aos pacientes”, comentou.
O NEPS e o NSP do Hospital de Base sempre estão em contato com as faculdades, universidades e escolas técnicas no sentido de consolidar teoria e prática de futuros profissionais da área da saúde, tendo o Hospital de Base de Itabuna como referência curricular.
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