i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Hospital de Base recebe estagiários de Odontologia pela primeira vez

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), recebeu pela primeira vez, alunos do curso de Odontologia para estágio prático supervisionado. De acordo com Daise Mara Santana, coordenadora do Centro de Estudos e secretária da Comissão de Residência Médica (COREME) da unidade hospitalar, representantes da Faculdade Anhanguera apresentaram o projeto para a diretoria da FASI, quando foi firmada a parceria. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Durante o estágio, que integra a disciplina Odontologia Hospitalar do último semestre do curso, os alunos prestaram atendimento ambulatorial aos pacientes, com avaliação, indicação de tratamentos e orientações sobre cuidados com a higiene bucal. Após o atendimento, eles distribuíram Kits com escova e creme dental. Todo o processo foi acompanhado pelas professoras da disciplina Milena Rocha e Rafaela Maynart. 

A professora Milena, comentou que a especialidade em Odontologia Hospitalar ainda não existe, mas, nos últimos anos vem tendo uma demanda crescente. “Percebemos a importância do cuidado com a saúde bucal dos pacientes, principalmente os que ficam na UTI. Muitos profissionais recém-formados têm buscado um curso de habilitação nessa área”, disse.

Ela acrescentou que alguns pacientes têm muitas sequelas, lesões bucais e o auxílio da odontologia é muito importante nesse contexto. 

Os estagiários destacaram que o atendimento odontológico potencializa a qualidade no atendimento dos pacientes. “Percebemos que alguns agravos na saúde do paciente podem ter início na boca, a exemplo da proliferação de bactérias”, frisou Ediney Santos. Tony Felício disse que “é fundamental ter um profissional de odontologia no ambiente hospitalar”. 

Um dos pacientes atendidos, Matheus Santos, ficou satisfeito com a ação. “Foi muito bom receber orientações sobre higiene bucal”, declarou.

O Hospital de Base é referência em Itabuna e na região sul da Bahia por ser um hospital-escola que recebe estudantes de diversas áreas da saúde para a realização de estágio prático, com destaque para o internato de Medicina. Além disso, a unidade hospitalar dispõe dos Programas de Residência Médica em Clínica Médica e Cirurgia Geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito