i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SIURB Utiliza Barco para Remover Entulhos sob a Ponte Miguel Calmon

 Mais um dia de trabalho da equipe do superintendente Francisco de Souza Lino, que por determinação do prefeito Augusto Castro, agregou mais um equipamento à força-tarefa deflagrada para a remoção de vegetação e entulhos sob a Ponte Miguel Calmon e  limpeza do Rio Cachoeira na área central da cidade. Um barco com motor de popa está sendo utilizado neste segundo dia de trabalho de homens e escavadeira hidráulica da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB). O diretor de Obras da Superintendência de Serviços Públicos, Franklin Pereira dos Santos, explica que o objetivo é remover toda vegetação

(Veja as Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



retida sob as pontes e na passarela da Ilha do Jegue no trecho do rio que fica no centro da cidade, em especial na Ponte Miguel Calmon. O trabalho foi iniciado na segunda-feira.

Esse trabalho foi realizado graças a parceria de maquinas, do barco e homens num esforço comum.



Os entulhos foram carreados pela grande enchente do ano passado  em Itabuna e região, além de aguapés e baronesas que se reproduzem em períodos de estiagem pela poluição do principal corpo d’água da cidade por esgotos sanitários in natura. Em decorrência desse fato, a Emasa desenvolve projeto para captação a seco dos esgotos. (Como tudo da Emasa, por enquanto só projeto).

“Nosso trabalho é preventivo. No primeiro dia utilizamos uma escavadeira hidráulica para empurrar a vegetação para baixo da superfície da água para que a forte correnteza se encarregasse da desobstrução das pilastras. 



Como o nível do Cachoeira estabilizou no nível mais baixo, recorremos ao barco em parceria com a retro”, comentou o superintendente Sousa Lino.

O Diretor Franklin Pereira


Pedestres que passaram pelo local elogiaram e aprovaram a ação que estava sento realizada.






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito