i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Festival de Reggae- Prefeitura Divulga Toda Programação

                                        
A Prefeitura de Itacaré inova mais uma vez, com a realização de um grande evento musical, o I Festival de Reggae de Itacaré, que acontecerá de 12 a 14 de novembro, na Orla da cidade. Essa primeira edição já chega com tudo, trazendo os maiores nomes do Reggae Nacional como Adão Negro, Tribo de Jah e Edson Gomes, que por várias vezes já esteve na cidade. A grade de programação está formada assim:

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 no sábado (12), tocam Bia Ferreira, Rusty Zinn (EUA), Bruta Raça e Tribo de Jah. Já no domingo (13), tem Santuáryo, Mussutaíba e Adão Negro, e fechando o último dia da programação, na segunda-feira (14), terá Dom de Jah, Rogério D'Lucca e Edson Gomes.


O I Festival de Reggae Itacaré tem muito potencial e promete ser um dos grandes eventos de música da Bahia, gerando renda, movimentando a economia e trazendo para Itacaré pessoas do mundo inteiro. Com a proposta de entrar para o calendário municipal, o evento será uma enorme porta turística musical; embora, quem vier ao evento encontrará uma cidade com um cardápio recheado de opções.

Entre as possibilidades, os visitantes podem se deliciar com pratos de uma culinária inconfundível, que só se encontra em Itacaré; sentir o calor do sol nas praias mais lindas e paradisíacas do Brasil; desfrutar de rios e  cachoeiras em meio a Mata Atlântica. E não apenas isso, o turista poderá fazer um tour rural, que propicia uma experiência mágica, além é claro, do povo super acolhedor, que recebe bem seus visitantes. E é por isso que Itacaré se destaca como um Destino Completo.

O evento incentivará a paz, lazer e diversão, oportunizando ao público, atrações nacionais e internacionais com shows todas as noites. Além de ser um momento em que os moradores poderão apreciar diferentes expressões culturais pertinho de casa e ainda incentivar e valorizar os artistas locais que também fazem parte da programação, a festividade estará voltada para o público de todas as idades. Com dez atrações na grade, essa edição vai valorizar o estilo, não apenas como ritmo musical, mas também como um dos principais ícones de nossa cultura. E por reconhecer o reggae como um dos ritmos favoritos dos itacareenses e por transmitir mensagens de igualdade, o evento, sem dúvida, terá impacto positivo no turismo do município.

Itacaré que já conta no seu calendário com diversas festas tradicionais e  culturais;

O município, famoso pelas festas tradicionais e seus festivais populares que já fazem parte do calendário cultural, atrai milhares de turistas anualmente que vêm para prestigiar as diferentes comemorações.

Neste ano, já tiveram diversas festas populares marcadas por tradições, culinárias, danças, músicas e procissões que contaram com uma programação bastante diversificada, agradando a todos os públicos, foram elas:

Festival de Forró de Itacaré 2022: A IV Edição do Festival de Forró de Itacaré ocorreu de 14 a 16 de abril. Participaram do projeto: Marquinhos Café, Verlando & Flor Serena, Gel Barbosa, Aram e os Bahiunos, Marlon e Trio Baianado, Marcos Abaga -Meu Nobre, Trio Marinês e Trio Forró Mais.

Festival Gastronômico Sabores de Itacaré 2022: Realizado na Praça São Miguel, durante os dias 28, 29 e 30 de julho. O Festival Gastronômico além dos mais variados e deliciosos pratos, também contou com diversas atrações musicais: Red Lion, Fredgard, os Maruís, Emely Rodrigues, Abaga Meu Nobre, Jau e Rafael Zalela.

Micareta de Taboquinhas 2022: A festa mais famosa do distrito, que neste ano aconteceu de 19 a 21 de agosto, reuniu grandes atrações como Amado Batista, Sinho Ferrary, Kevi Jonny e Banda Lordão.

Rua de Palha Fest 2022: A festa mais popular do povoado, que neste ano aconteceu no dia 10 de setembro, teve como atrações: Kaio Oliveira, Banda Amassa e TH no Beat.

Festa de São Miguel 2022: As celebrações em comemoração ao Padroeiro de Itacaré, São Miguel Arcanjo, tiveram início no dia 20 de setembro e seguiram até o dia 29, com uma extensa programação organizada pela comunidade Católica. No dia 29, contou com o mega show do cantor e compositor Zeca Pagodinho e o cantor Marcelinho do Samba, que lotaram a Praça São Miguel.

Vale ainda lembrar que no mês de novembro teremos outras festividades e eventos como o X Festival de Dança de Itacaré, que iniciou no dia 05 de novembro e segue até o dia 11, o Brasil Surf Tour- Campeonato Brasileiro de surf de 10 a 12, o 2° Trilhão de Taboquinhas (12 e13), o Itacross Festival (12 e 13), o 3° Festival de Cultura Quilombola de Itacaré de 17 a 20 e o Ecobeach Paddle Festival (19 e 20).

Nos resta dizer que Itacaré é o destino mais completo de todos e que estamos esperando por vocês.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito