i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Novena N.Sra. Da Conceição em Itabuna- "Programação"


Com o tema central “Com Maria Imaculada, corações ardentes, pés a caminho”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itabuna já tem a programação do novenário para a festa da padroeira. Na primeira noite, 29, dedicada à educação, o sub tema será “Chamados a ser povo de Deus”. Os responsáveis serão os grupos: Oração Caminhando com Cristo e Oração Crescendo com Cristo. No dia 30, será para os comerciantes com o subtema será: “A vocação como resposta de Amor”. Os responsáveis são as pastorais do Dízimo e do Batismo.  

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Na 3a noite da juventude o subtema será: Com Cristo, uma vida se torna Eucarística”. Os responsáveis sãos os grupos Jovens com Maria, Grupo Guerreiros da Fé e Coroinhas.

 

Na sexta-feira, a celebração destinada à comunicação ,tem o subtema: “Vocação é graça”. A Pascom e o Terço dos Homens serão os responsáveis  A quinta noite é da família e tem  ´A vocação é graça que une chamado e resposta´, como subtema.  A Pastoral Familiar e o Apostolado da Oração serão os responsáveis.

 

Já no domingo a noite é das Crianças e será abordado o subtema ´A oração que abre o ouvido e aquece o coração”. Os responsáveis serão a Catequese e a equipe do Santo Ofício. A quinta noite, das profissões, os responsáveis serão são a Pastoral da Liturgia  e a equipe de Canto” e terá como subtema: ´A graça nos impulsiona para o bem”.

 

No dia 6, a noite é das Marias, cujo subtema é “Vocação é missão´, sendo  responsáveis Legião de Maria e Congregação Mariana. No penúltimo dia dedicado as comunidades, o subtema é: “Maria, Mãe e Discípula Missionária, modelo dos vocacionados”. Os responsáveis serão a MECE, o Grupo Santa Dulce e as comunidade Senhor do Bonfim e São Pedro.

 

No dia da grande festa, 08 de dezembro, a programação começa bem cedo, as 5 d manhã, com alvorada festiva, seguida da primeira Celebração Eucarística dos Devotos. As 11h, haverá o Ofício de Nossa Senhora e ao meio dia, a Solene Concelebração Eucarística.

 

À noite acontece a segunda Celebração Eucarística dos Devotos, a partir das 18 horas, encerrando a programação com a tradicional procissão pelas ruas do Bairro Conceição. Os responsáveis pela última noite serão todos os grupos, movimentos e pastorais.

Padre Adriano Fernandes, responsável pela Paróquia da Conceição, ao convidar as comunidades a participarem desse dia consagrado a Padroeira do bairro, explicou que a Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria, sem mancha do pecado original. “Desde o primeiro dia de sua existência, a Virgem Santa foi preservada por Deus, porque ela estava cheia da graça divina”, afirma o religioso. Para concluir ele diz que é importante reviver essa graça por meio de louvores e celebrações   Santa Maria, “cuja maior vocação é ser a mãe do filho de Deus”.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito