i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna requalifica mais 15 escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está requalificando mais 15  unidades escolares. O trabalho inclui  revisões hidráulica e elétrica  e telhados, além de pintura geral e revestimento. Até agora, pelo menos 80% das escolas já foram concluídas e a expectativa do Setor de Infraestrutura da SEDUC é que  todos os prédios fiquem prontos até o dia 30.  Nas escolas, cujas obras estão em andamento em cinco, os alunos ainda seguem com blocos de atividades e  uso reduzido do espaço para a aulas presenciais.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Entre as escolas estão: José  Nunes Nascimento, Instituto  Municipal de Educação Aziz Maron ( IMEAM),  Ana Francisca Messias, Gil Nunesmaia, Otaciana Pinto, Betel, CAIC Jorge Amado, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco,  Antônio Menezes, 28 de julho, João Mangabinha FIlno, Milton Rodolfo de Souza Machado e anexo do Roberto Santos.



Na Escola  Ação e Cidadania, que atende 80 alunos da Pré-escola ao 4º ano do Ensino Fundamental I, na Rua da Bananeira, a COMTECH Engenharia, empresa vencedora do processo licitatório, já concluiu as adequações nos forros de salas de aula e segue trabalhando para concluir a parte elétrica. A unidade foi alvo de dois arrombamentos, tendo sido  furtados fios e causado danos à tubulação.



Já na Escola Municipal José Nunes do Nascimento, no Bairro Fonseca, está passando pelo processo de requalificação em seu espaço físico, uma necessidade de muitos anos, de acordo com diretores e professores. A escola atende 197 alunos, com idades entre 6 e 12 anos, do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).



Por último, na Escola Municipal Milton Rodolfo de Souza Machado, no Bairro Santa Clara, as obras para reforma completa do espaço físico da unidade escolar estão adiantadas. A unidade escolar atende 191 alunos, da Educação Infantil, Fundamental I e do segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Durante o período de reforma, a Secretaria escolar está funcionando em  espaço anexo. Logo, Itabuna terá mais uma escola municipal 100% apta, segura e confortável para que alunos e profissionais da educação possam retornar às aulas presenciais. 


O Prefeito Augusto Castro e o Secretário da Educação, Prof. Júnior Brandão, já requalificaram mais de 80% das unidades escolares pertencentes ao município e seguem trabalhando para proporcionar uma educação pública de qualidade, em Itabuna.


Desde o ano passado, a gestão do prefeito Augusto Castro vem investindo mais de R$ 10 milhões na requalificação das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e outros R$ 5 milhões na aquisição e substituição do mobiliário escolar.  O secretário da Educação, Josué Brandão Júnior, destaca os investimentos da Prefeitura para que todas as escolas municipais estejam aptas a receber os alunos da Rede Municipal de Ensino.


“O município  vive um novo momento com a reforma das unidades escolares”,   frisou o diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, professor Eugênio Abreu. Ele informou ainda,  que a frota de 12 ônibus e duas vans  escolares,  passou por vistoria nos pneus, motores parte elétrica e estão aptos  a fazer o transporte dos alunos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito