i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Profissionais de enfermagem da Bahia são homenageados com o prêmio Anna Nery


Cerca de 60 trabalhadores da Enfermagem receberam do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), a maior honraria profissional da categoria, o Prêmio Anna Nery. A premiação, que aconteceu na cidade de Cachoeira, terra natal de Anna Nery, pioneira da Enfermagem brasileira, foi destinada aos profissionais que trabalham pelo desenvolvimento da profissão. A premiação contou com a presença de conselheiros federais e regionais, de presidentes de conselhos, profissionais, estudantes e políticos. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



A presidente do Coren-BA, Giszele Paixão, destacou a importância de reconhecer e valorizar o protagonismo da enfermagem. “Com esta premiação, inédita em nosso estado, desejamos estimular o exercício exemplar em todos os âmbitos, além de trazer empoderamento e mais força para nossa categoria. A nossa profissão vendo sendo a mais importante no combate à Covid-19, que infelizmente está voltando a crescer em números de casos. Somos mais de 157 mil profissionais em toda a Bahia, atuando na linha de frente e cuidando da saúde de toda a população”, frisou. Ela também afirmou que a luta pelo piso salarial da categoria continua. “Nossa categoria está unida e somos aguerridos. Vamos continuar lutando até que o piso seja implementado em todas as esferas”, completou.

“Reunimos em uma noite de congraçamento grandes nomes que representam a luta contínua da categoria. Nada é mais simbólico do que estarmos na terra natal da nossa pioneira, entregando uma honraria que leva seu nome. Mais do que reconhecimento, o prêmio Anna Nery é também uma justa forma de mostrar que a Enfermagem é feita de coragem”, comentou a presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Santos.

A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, falou sobre a representatividade da premiação ocorrer na terra natal da pioneira da enfermagem e congratulou os profissionais “desta nobre profissão de salvar vidas e exercitar o amor puro, desinteressado e incondicional. Que Anna Nery inspire cada um de vocês a todo instante exercício da missão nobilíssima de cada um de vocês.

Uma das profissionais premiadas, a técnica de enfermagem Maria do Socorro Costa, de Bom Jesus da Lapa, falou sobre a emoção de receber a premiação pela sua atuação. "Esse é um momento ímpar na minha vida. É de uma importância muito grande. Aproveito a oportunidade para agradecer a coordenadora da Maternidade Municipal Carmela Dutra, Sorene Vidal, que fez a indicação do meu nome para receber este prêmio", disse.

"É muito importante representar a categoria, tanto de técnico quanto de enfermeiro, muito orgulho, ainda mais depois de uma pandemia, momento em que passamos por muitas dificuldades, muitas mortes. Eu sou grata por essa vitória", agradeceu a técnica de enfermagem e enfermeira Lívia Alves Pinto, que trabalha em Ilhéus.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito