Mais de 300 pessoas prestigiaram na manhã desta quarta-feira, dia 23, a 4ª edição do Projeto SETTRAN nos Bairros, na Praça da Piedade no Califórnia. Durante toda a manhã, pelo menos 150 pessoas usufruíram dos serviços oferecidos, a exemplo de Cartão de Estacionamento de Idoso, de Estacionamento de Pessoa com Deficiência (PCD), Informativo sobre a CNH Social e sobre Recurso e Confecção do Cartão SITI (Sistema Integrado de Transporte), foram oferecidos aos moradores do bairro. (Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Click Play
De acordo com o Secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva, além da prestação dos serviços essenciais, o projeto também levou a campanha “Criança Segura no Trânsito”, que prestou orientações sobre as regras de trânsito aos alunos do Colégio Batista do Califórnia. A ação teve também a participação de psicólogos da secretaria com a campanha “São tantas Emoções", que trata das condições emocionais do dia a dia dos condutores.
O secretário Thales reforçou a importância de levar os serviços da SETTRAN à população de localidades mais distantes do centro da cidade e da sede da própria Secretaria no Bairro Lomanto.
“Queremos aproximar a Secretaria das pessoas. O cartão do idoso, por exemplo, é uma demanda grande e muita gente não faz porque a SETTRAN fica distante”, disse.
O projeto SETTRAN nos Bairros já foi realizado nos bairros Lomanto, Santo Antônio e São Caetano, com mais de 100 atendimentos nessas localidades. Entre os serviços mais procurados estão sempre a confecção dos cartões da Pessoa com Deficiência (PCD) e o Cartão do idoso.
Outro serviço que está sendo desenvolvido em vários pontos da cidade, é a sinalização horizontal, como pintura de faixas de pedestres quebra molas e sinalização central das ruas pavimentadas. A secretaria vem utilizando uma maquina adquirido com recursos próprios
O que vem melhorando a segurança de pedestres e mobilidade aos condutores de veículos.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito