i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretarias municipais de Saúde participam em Aracaju do 8º Congresso Norte/Nordeste

                              
Representantes de secretarias municipais de Saúde do Norte e Nordeste do Brasil participam até amanhã, dia 5, do 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. Nesta edição o evento acontece em Aracaju, capital de Sergipe. Realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Sergipe – COSEMS/SE, com o apoio do Ministério da Saúde, se consolidou nos últimos anos como um dos maiores eventos regionais de saúde pública do país.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



                                      
O encontro conta com programação ampla e objetiva reunir gestores, trabalhadores e profissionais do SUS para discutir e alinhar temas importantes da saúde pública no âmbito nacional e regional. 

Itabuna está sendo representada no 8º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde pela secretária Lívia Mendes Aguiar. Ela integra a equipe de secretários de Saúde da região sul da Bahia que participam.

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com seminários, oficinas e mesas-redondas para discutir os principais temas que permeiam o SUS, a exemplo do fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, ampliação das coberturas vacinais, a exemplo do Projeto ImunizaSus,  mortalidade materno-infantil, telessaúde, vigilância e judicialização.

Também constam temas como especificidades regionais, educação permanente em Saúde, Saúde Digital, assistência farmacêutica, financiamento, dentre outros. Ainda haverá  a exposição de posters das experiências selecionadas nas Mostras Brasil, “Aqui tem SUS – Norte/Nordeste”.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou a importância do evento no cenário atual. “É importante somar os conhecimentos técnicos e experiências exitosas das pautas da saúde que são compartilhadas nestes eventos, pois, nos fazem discutir sobre as melhorias que podem ser implantadas na saúde pública como um todo”, afirmou.

A titular da Saúde acrescenta que, diante  da realidade regional do Sul da Bahia, "o evento permitirá que saiamos daqui mais capacitados e com a perspectiva de fazer mais por nossas cidades. Este também é um compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro, que tem feito investimentos na melhoria das condições da saúde de Itabuna”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito