i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SETTRAN leva campanhas de conscientização para um trânsito mais seguro às escolas

Um dia depois da volta às aulas presenciais no Centro Municipal de Educação Infantil (Creche) Professor Gil Nunesmaia,  no Bairro Jorge Amado, na zona oeste de Itabuna,  a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SETTRAN) desenvolveu na terça-feira passada, dia 8,  campanhas na unidade. A primeira, Educatran em Contos, que visa educar sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com contos lúdicos e infantis. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






A outra, foi Criança Segura no Trânsito, que trabalha com crianças maiores e disponibiliza uma revistinha sobre as principais informações da maneira correta de conduzir os pequenos nos veículos, além da abordagem didática e dinâmica com simulações de como se comportar no trânsito a fim de diminuir o índice de acidentes.



As duas procuraram reforçar, conscientizar e possibilitar conhecimento para crianças e adolescentes sobre um trânsito mais seguro. O trabalho nas escolas da Rede Municipal de Ensino é realizado por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), que também alcança estudantes das  escolas particulares. 


Até agora, mais de 3.000 crianças já foram abordadas com as campanhas: Educatran em Contos e Criança Segura no Trânsito.


“A educação é o nosso principal pilar para um trânsito mais seguro. As crianças, que são o nosso futuro, servem justamente para fiscalizar os pais e responsáveis para que não cometam infrações de trânsito. Só neste ano, já atendemos mais de 50 escolas das redes pública e particular do município. A intenção é que possamos atender ainda mais,” declarou o secretário de Transportes e Trânsito, Thales Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito