i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Diretoria da Ficc se Pronuncia sobre Pedido de Investigação do Vereador Danilo Freitas


Transcrito do Pauta blog

Ontem (7.dezembro), o vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os gastos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com a decoração do projeto “Natal de Luzes e Sonhos”. Além de Danilo, os vereadores Fabrício Pancadinha (Solidariedade) e Dando Leone (PDT) assinaram o documento concordando com a investigação. Por meio de nota, a diretoria da Ficc se pronunciou e disse que sempre esteve de portas abertas para dialogar com o Poder Legislativo uma vez que preza pela transparência e diálogos com todos. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Além disso, a fundação disse que está disposta a divulgar as informações necessárias ao vereador sem a necessidade de abertura de uma CEI para tal.

Por fim, a nota da FICC classificou como “politicagem” a atitude do vereador: “É desnecessário utilizar do viés político através do plenário da Câmara Municipal para agredir ou desacreditar a imagem da instituição, haja vista a sua relevância municipal. Não compactuamos com politicagem”.

SEGUE A NOTA NA ÍNTEGRA ⤵️

Nota pública ao pronunciamento do Vereador Danilo Freitas na sessão do dia 07/12.

A Fundação tomou por surpresa as indagações do Vereador Danilo Freitas, uma vez que sempre esteve de portas abertas para o legislativo, fiscal da população, bem como todo cidadão, já que nos pautamos na transparência e diálogos com todos. Sendo assim, reafirmamos nosso compromisso nos princípios da administração pública, seguindo a risca no zelo e transparência de nossos gastos, mantendo de forma continuada a disponibilidade da nossa gestão em elucidar quaisquer dúvidas suscitadas.

Tornamos público, que o vereador, não precisa aguardar as assinaturas necessárias para instituir CEI – Comissão Especial de Inquérito para solicitar qualquer informação da FICC. Esse direito já está previsto na constituição. Mesmo assim, convidamos para no momento que desejar, fazer as solicitações que o interessa através de um simples requerimento.

É desnecessário utilizar do viés político, através do plenário da Câmara Municipal, para agredir ou desacreditar a imagem da instituição, haja vista a sua relevância municipal. Não compactuamos com politicagem.

Desta forma, nos colocamos à disposição do vereador e qualquer outro para quaisquer dúvidas relacionadas aos nossos atos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito