i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




IBGE e Prefeitura de Itabuna convocam a população para atender os recenseadores do Censo 2022


Com 91% dos dados referentes ao Censo 2022 de Itabuna concluídos , o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Prefeitura de Itabuna lançam um alerta para que participarem da pesquisa os itabunenses que ainda não receberam os recenseadores em seu domicílio.  Durante encontro na manhã desta quinta-feira, dia 22, na sede do IBGE, foi destacado o impacto das recusas de parte da população às visitas dos recenseadores.

(Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)



O Censo foi iniciado em 1º de agosto passado e agora a previsão é de que somente seja concluído no final de janeiro de 2023. De acordo com o IBGE, as principais dificuldades vivenciadas pelos recenseadores durante a coleta dos dados estão relacionadas às recusas, seguida de ausências dos moradores, dificuldade de acesso e segurança.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que representou no encontro o prefeito Augusto Castro, avalia com preocupação o cenário de recusa de algumas pessoas em receber os recenseadores. “Sabemos que ainda serão apresentados os dados finais, mas infelizmente o que foi apresentado nos preocupa”.

“Já temos 91% da cidade recenseada e nos foi apresentada uma dificuldade muito grande dos recenseadores em colher os dados, principalmente em alguns locais. Não deveríamos estar passando por isso, porque são pessoas bem informadas que têm conhecimento da importância desses dados para o serviço público”, completou.

De acordo com o Coordenador Censitário do IBGE, Marcos Breno Almeida dos Santos, a maioria das recusas tem ocorrido em imóveis e condomínios residenciais de luxo,  localizados no centro da cidade. “Esse é um trabalho que refletirá diretamente na elaboração de políticas públicas e nos investimentos futuros da cidade. Por isso, a participação de cada morador é muito importante”, argumentou.

Marcos Breno informa que a partir de janeiro, em data ainda a ser definida, o telefone de serviço 137 será colocado à disposição da população que ainda não participou do Censo 2022. “Todos poderão entrar em contato com a Central de Atendimento do IBGE para contribuir positivamente com o nosso Censo 2022”, fina
Também participaram do encontro, o secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, o assessor da Secretaria de Governo, Pablo Alves, e o diretor do Departamento Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.
lizou o  coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito