i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna divulga calendário de vacinação da semana dos dias 12 a 16/12

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga o calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Para aplicação da primeira, segunda, terceira ou quarta em adultos e idosos no período matutino e vespertino nas Unidades Básicas e de Saúde da Família será atendidas pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade de doses na unidade. Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão, também haverá imunização da quinta dose. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de imunossupressão que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que quatro meses.


São consideradas comorbidade por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A vacinação de adultos e idosos acontece de segunda à sexta das 8 às 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.  A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Até sexta-feira, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades  de Saúde das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses.

Crianças de 5 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer conforme seu esquema vacinal.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Até sexta-feira, em todas Unidades de Saúde também são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos). Sempre das 8 as 11 e das 13 às 16h, mas as vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses.

É importante lembrar que a criança ou adolescente menor de 20 anos que não possui registro vacinal contra Meningite C poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos que terão direito a Meningite ACWY.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registros de outras vacinas.

AÇÃO DA REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO COVID INFANTIL

Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades recebem a primeira dose da Pfizer Pediátrica/Baby contra a Covid-19. Crianças de 3 a 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e crianças de 5 a 11 anos podem receber a segunda dose da coronavac ou a primeira/segunda doseda Pfizer Pediátrica.

A ação é nesta terça-feira, 13, na Sala 11 do antigo SESP, Centro, das até as 14h. A documentação necessária é a Certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação da criança.


AÇÃO DE VACINAÇÃO NA PRAÇA ADAMI

Na quinta-feira,  dia 15, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde também realizará ação especial para vacinação de adultos e idosos contra o Covid-19 das 14 às 18h na Praça Adami, no centro de Itabuna.

Serão imunizados adultos maiores de 18 anos sem comorbidade com a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o Covid-19. Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com imunossupressão também poderá ser aplicada a quinta dose.

 São consideradas comorbidades por imunossupressão: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose esta prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses. A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina com registros anteriores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito