i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Projeto Conecta Bahia chega em Rua de Palha e população passa a ter sinal de internet gratuito


Com o objetivo de oferecer conectividade ao cidadão, foi disponibilizado, por meio do Programa Conecta Bahia, a liberação do sinal de internet na Praça da igreja, de forma gratuita, no povoado de Rua de Palha, em Itacaré. A ação é fruto de um convênio firmado pela Prefeitura Municipal junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), que leva internet gratuita às praças dos municípios baianos. 

(Veja como se Conectar, Click no Ícone Abaixo)



Para ter acesso ao serviço basta estar na Praça do povoado e acessar a rede:


Conecta Bahia



O Projeto Conecta Bahia, previsto no PPA 2020-2023, visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, que possibilitará conectar, ligar, unir, aproximar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento, ao Município e ao Estado. Trata-se de um primeiro passo de popularização da internet através do Governo do Estado que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios.

Na prática, caracteriza-se pela implantação de rede Wi-Fi, inicialmente, em cerca de 54 (cinquenta e quatro) municípios do estado da Bahia, previsto em ppa, podendo chegar, até o final de 2022, a 200 kits instalados. Obedecendo-se, dentre outros, às leis nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet) e nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD), concentrando-se em praças públicas da cidade e/ou praças da ciência, conforme a disponibilidade, a partir da utilização de uma rede de acesso à internet provida pela prefeitura e/ou provedores de internet. 

Como objetivos principais do projeto, destacam-se os seguintes pontos:

- Incentivar a utilização de serviços públicos digitais providos pelo município e Governo do Estado da Bahia;

- Empoderar a administração municipal e estadual na aproximação do cidadão às iniciativas públicas através das redes sociais;

- Promover o acesso a conteúdo educacional que desperte o cidadão para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação;

- Fomentar a cultura da internet nas praças por parte das prefeituras municipais na Bahia.

Todas as praças atendidas pelo projeto serão identificadas a partir de placas que indiquem a presença do Conecta Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito