i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Natal de Luzes e Sonhos 2022 de Itabuna- Augusto Castro Abre Oficialmente

Com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes nas praças Olinto Leone e Rio Cachoeira (Alameda da Juventude) na noite de dessa quarta-feira 30/11/ 2022, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro ao lado da secretária Andreia Castro, fez a abertura oficial do Natal de Luzes e Sonhos 2022 que neste ano traz como temática: “A Magia do Circo”. O evento contou com a presença de centenas de famílias itabunenses e visitantes, além de reunir secretários municipais e  vereadores. O Projeto Natal de Luzes e Sonhos é uma realização da Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

(Veja Os Vídeos e Fotos, Click no Ícone Abaixo)



Obs: Assista os vídeos C/ o celular na horizontal

1º Vídeo


2º Vídeo



Cont.....

Cercado por dezenas de crianças, o “Bom Velhinho” chegou à Praça Olinto Leone com o prefeito para ocupar a Casa do Papai Noel, decorada com personagens circenses e muitas luzes coloridas. O cenário permite às pessoas fazer imagens para as redes sociais ou guardar de lembrança desse tempo mágico de fraternidade, amor e paz nos corações. 

Em seguida, foi formado um cortejo animado ao som de músicas natalinas executadas pela Charanga da Alegria que seguiu até a Praça Rio Cachoeira, na margem direita do Rio Cachoeira, para a inauguração do Presépio e o acendimento da Árvore de Natal com 15 metros de altura.

                                               CALENDÁRIO



O prefeito Augusto Castro ressaltou que o Natal de Luzes e Sonhos, introduzido no calendário cultural da cidade de maneira inovadora em 2021, já está agregado à tradição natalina de Itabuna, com o objetivo de proporcionar aos itabunenses e  visitantes um ambiente propício para disseminar a cultura da paz, da solidariedade e do amor fraterno.




Ele lembrou que no ano passado, a primeira edição do Natal de Luzes e Sonhos foi em parte ofuscado pela tragédia provocada pela enchente do Rio Cachoeira, mas que não deixou de despertar um sentimento mais humano nas pessoas.
“Vamos celebrar o Natal com muita alegria, muita luz e sobretudo com muito amor no coração. Itabuna precisa manter e fortalecer essa tradição, porque isso estimula o nosso comércio, atrai visitantes e proporciona a socialização e interação das famílias”, discursou Augusto Castro na abertura dos festejos na Praça Olinto Leone.

TURISMO

“Precisamos manter viva na memória afetiva de nossas crianças a magia do Natal e sua importância histórica para toda a humanidade cristã”, afirmou o prefeito Augusto Castro, que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e do presidente da FICC, Aldo Rebouças.



O presidente da FICC lembrou que o Natal de Luzes e Sonhos é uma proposta que vai além da preocupação de iluminar e decorar a área comercial e alguns espaços do centro da cidade. “O que nós propomos é uma vivência cultural para a população itabunense”, ressaltou.
“O grande diferencial é atrelar o aspecto da cultura ao turismo econômico, estimulando o comércio local com a atração de visitantes de toda a região. Em relação à decoração natalina, Itabuna não deixa nada a dever a outras cidades do país que estão também investindo neste sentido”, argumentou.

PROGRAMAÇÃO

Durante todo o mês diversas atividades culturais estão programadas para a Praça Rio Cachoeira, com apresentações teatrais e musicais. No espaço onde está montado o Presépio, segundo o presidente da FICC, haverá todas as quintas e aos domingos haverá manifestações culturais.
Além disso, a presença diária do Papai Noel e sua trupe na Praça Olinto Leone será constante, das 17h30min às 20h30min para a captura de imagens pelos visitantes.



A exemplo de outras centenas de pessoas na abertura oficial do Natal de Luzes e Sonhos, dona Telma Viana e suas duas filhas se disseram felizes. “Estou muito emocionada e feliz por vivenciar este momento, com minhas filhas, e vendo como tudo está muito lindo”, declarou, enviando parabéns ao prefeito Augusto Castro pelo ambiente acolhedor”, finalizou a dona de casa.  
VEJA MAIS FOTOS

























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito