i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna remove árvore em risco de queda no Vila Anália a pedido dos moradores


Na manhã desta sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Itabuna, por  meio de equipes do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos,  removeu uma árvore que oferecia risco de queda na Rua Cedron, no Vila Anália, atendendo a pedido dos moradores.  O diretor do Departamento, Lázaro Pellegrini, disse que a árvore foi plantada em local inadequado, às margens do canal de drenagem e sem orientação técnica. Depois de a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente emitir um  laudo atestando os riscos para moradores e quem passa no local,  a árvore foi retirada.  

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Atualmente,  temos uma lista de 32 árvores que precisam ser retiradas dos locais onde foram plantadas.  A maioria está nos quintais oferecendo riscos”, disse Lázaro Pelegrini.


A remoção deixou os moradores e comerciantes do Vila Anália mais aliviados, a exemplo do empresário Andrei Cordeiro, dono de uma oficina. Ele disse que a árvore era motivo de preocupação para  ele e seus  vizinhos que muitas vezes  estacionavam carros no local. “O risco era um galho mais pesado machucar alguém ou um veículo. Nossa solicitação foi atendida e o serviço foi executado”, comemorou.
 
 Antes de os técnicos chegarem, os moradores haviam isolado  a área para evitar acidentes. Depois do serviço, as  equipes  também limparam o canal, que recebeu fragmentos da árvore e acumulava entulhos, já que a limpeza com máquinas não podia ser executada.

O  diretor  do Departamento de Limpeza Pública falou que nesse ano,  já foram atendidas  mais de 200 notificações entre supressão e  poda de árvores. “ O  trabalho vai seguir até que todas as árvores  que oferecem risco sejam removidas para a segurança das pessoas”, disse  Lázaro Pelegrini.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito