i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Bahia- Governador participa de reunião em favor da democracia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta segunda-feira (9) à noite, de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros chefes dos Executivo estaduais, em Brasília. O encontro serviu para discutir medidas necessárias contra atos antidemocráticos, após a invasão de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto. Compareceram à capital 23 governadores e quatro estados enviaram outros  representantes.

(Saiba, Mais, Click no Ícone Abaixo)



Após reunião na qual o tema central foi a defesa da democracia, Jerônimo, outros governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal caminharam, ao lado do presidente Lula, da rampa do Palácio do Planalto até o prédio do STF, um dos mais afetado pelos ataques. “É muito triste ver a situação desse prédio após esses atos. Mas hoje pudemos nos reunir numa demonstração de força, com o presidente da república, os governadores e representes dos três poderes, dialogando em prol da democracia”.


Jerônimo ressaltou a importância da defesa das instituições e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário para o restabelecimento da ordem e da paz. “A Bahia irá dar todo o apoio ao Governo Federal e aos Poderes para averiguar e encontrar os responsáveis por esses atos terríveis.”


Na tarde desta segunda-feira (9), uma ação da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) desmontou acampamentos de manifestantes antidemocráticos, seguindo a determinação do governador de que fossem cumpridos todos os aspectos legais para a desocupação. A ação, coordenada de forma simultânea nas cidades de Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana, aconteceu após de uma série de reuniões entre Jerônimo e representantes das pastas estaduais de Segurança, Justiça e outras áreas estratégicas da gestão, para manter a atuação conjunta de monitoramento, acompanhamento e combate aos ataques terroristas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito