i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Brasília- Quem são as pessoas que subiram a rampa com o presidente Lula?


O ritual da passagem da faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu de forma inédita, sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-vice Hamilton Mourão. O petista recebeu o adereço das mãos de pessoas que representaram de forma simbólica o povo brasileiro, entre eles uma criança negra e o líder indígena cacique Raoni.

Quem colocou a faixa em Lula foi Aline Sousa, que tem 33 anos e é catadora desde os 14 anos. Ela preside uma rede de cooperativas de catadores e é uma das articuladoras nacionais do movimento.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Ivan Baron também subiu a rampa. Ele tem paralisia cerebral provocada por uma meningite viral e se tornou influenciador digital, falando nas redes sobre pessoas com deficiência. Ivan, que é potiguar, contou ter sido convidado pela primeira-dama, Janja Silva, há uma semana. Para ele, a representatividade da sua participação também sela um compromisso do governo de Lula com a pauta capacitista.

- O povo brasileiro empossou um presidente. Isto mostra um governo que se coloca disposto a ser diverso. A roupa que usei diz muito sobre a representatividade que espero. A moda é política e inclusiva, por isso minha roupa traz frases de empoderamento e o recado "parem de nos excluir". Eu tive paralisia cerebral, é verdade, mas, apesar do nome, isto nunca me paralisou. É um combustível para realizar os meus sonhos - disse.

O pequeno Francisco, de 10 anos, é morador de Itaquera, corintiano e ficou em primeiro lugar em 2022 no campeonato de natação da Federação Aquática Paulista.

O cacique Raoni Metuktire é uma das principais lideranças indígenas do Brasil, reconhecido mundialmente, e hoje tem 90 anos.

As outras pessoas que representaram o povo brasileiro na cerimônia foram Weslley Rodrigues Rocha, de 36 anos, metalúrgico do ABC desde seus 18; Murilo de Quadros Jesus, de 28, professor de português e morador de Curitiba; Jucimara Fausto dos Santos, cozinheira que mora em Maringá (PR); e Flávio Pereira, de 50 anos, artesão que esteve na vigília em Curitiba durante a prisão de Lula.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito