i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




CEPEI apresenta balanço de atendimentos ano passado e projeto 2023

Um balanço dos atendimentos e ações desenvolvidas em 2022 no Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (CEPEI) foi apresentado na manhã desta quarta-feira, dia 11, ao secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, e a diretora do Departamento de Educação Básica (DEB), professora Elioenai Farias. No ano passado, a equipe multifuncional da unidade especializada da Prefeitura de Itabuna totalizou 521 atendimentos e 356 triagens. A maior parte dos serviços refere-se a 74 crianças com transtorno de aprendizagem, 85 transtorno do espectro autista (TEA), estimulação multissensorial (24), estimulação de TEA (24) e avaliação psicopedagógica (44).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




No encontro, na unidade de atendimento educacional especializado da Secretaria Municipal da Educação aos alunos da educação especial são desenvolvidas ações, serviços e atendimentos nas salas e ambientes pedagógicos oferecendo suporte aos pais e professores e ampliado o atendimento aos alunos portadores de deficiência, matriculados na Rede Municipal de Ensino.



O encontro serviu ainda, para que a equipe que atua na instituição da educação inclusiva apresentasse o funcionamento e a organização pedagógica do local, bem como apontasse  as atividades para o ano letivo de 2023.

O atendimento educacional especializado constitui-se de um conjunto de atividades que promovem o processo de inclusão escolar dos alunos, público-alvo da educação especial (PAEE), sendo o CEPEI um importante equipamento que garante o acesso dos alunos assistidos à rede escolar no município.

Além  do CEPEI, atualmente Itabuna conta com 37 Salas de Recursos Multifuncionais que oferecem materiais de apoio pedagógico e tecnologia assistiva, com profissionais especialistas em áreas afins, que desenvolvem atividades de forma complementar e suplementar, garantindo o Atendimento Educacional Especializado para o público-alvo da Educação Especial.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito