i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna prestou cerca de 70 mil atendimentos só em 2022



O ano de 2022 foi de grandes desafios, mas também de muitas conquistas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A unidade hospitalar, administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), tem recebido atenção especial da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Pela primeira vez, em 24 anos, a unidade hospitalar recebe recursos da gestão municipal na ordem de quase R$ 35 milhões, anualmente por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através de contrato firmado entre o Fundo Municipal e o Hospital de Base.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O atendimento é 100% SUS e “portas abertas” para os serviços de urgência e emergência, com abrangência em mais de 150 municípios na macro e microrregião Sul da Bahia.

 

O Hospital de Base, que completa 25 anos de serviços prestados, é considerado um dos polos de saúde mais importantes, com mais de 20 especialidades médicas e referência nas áreas de ortopedia e traumatologia de Itabuna e região.

NÚMEROS




No ano passado foram prestados 69.631 atendimentos de urgência e emergência (ambulatoriais eletivos, internações e de imagens). Os números incluem 108 municípios baianos e 90 de outros estados (GO, SP, MG, ES, PE, TO, RJ, RO, AM, PA, MA e CE).

Foram realizadas 3.580 cirurgias eletivas e de urgência nas áreas de ortopedia, neurologia, vascular, bucomaxilo e cirurgia geral e 3.580 (média de


300 procedimentos/mês).




Ao todo foram 50 doações de órgãos realizados pela Organização de Procura de Órgãos – OPO Sul e  Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT/CIHDOTTs). Sendo  41 doações de córneas, com
. 82 pacientes contemplados, e nove doações de múltiplos órgãos com mais de 50 pacientes beneficiados


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito