i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Por Quê a Lavagem do Beco do Fuxico 2023 será a maior de todos os tempos?

Por indicação da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) e sancionada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), a tradicional festa da lavagem do Beco do Fuxico, foi declarado patrimônio histórico e cultural em outubro do ano passado. Esse é o motivo dessa ser a "Maior Lavagem de Todas"

(Conheça parte da programação, Click no Ícone Abaixo)



                                           

A  Prefeitura de Itabuna, através da  Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), e  em parceria com a  Secretaria de Turismo da Bahia, atenderam ao pedido da população. Foi confirmada hoje, dia 23,  mais uma grande atração. Com seu repertório impecável e hits espalhados por todo o Brasil, a abertura da 42° Lavagem do Beco do Fuxico contará com a presença do Rei da Sofrência Thiago Aquino, para animar esse momento histórico-cultural da cidade.


Na sexta-feira passada, dia 20, foi confirmada a participação da banda baiana de pagode Parangolé, liderada pelo cantor Tony Salles. A  festa está programada para o período de 9 a 11 de fevereiro, com o apoio da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo da Bahia.



Tombada como patrimônio histórico e cultural, de natureza imaterial do Município, por meio da Lei Municipal nº 2.606, publicada  em outubro do ano passado, a tradicional Lavagem do Beco é realizada, anualmente, antes do Carnaval, no reduto da boemia itabunense a Travessa Adolfo Leite,  no centro da cidade.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito