i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura e Coelba celebram convênio para Programa de Eficiência Energética

A Prefeitura de Itabuna vai substituir lâmpadas convencionais por LED em pontos de luz de avenidas, ruas e praças da cidade. O convênio foi assinado com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba) com o objetivo de promover o uso racional e a redução do consumo, por meio do Programa de Eficiência Energética da concessionária, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A Prefeitura aguarda autorização da Neonergia Coelba para iniciar o programa, que vai  beneficiar o município com diagnóstico e implantação da melhoria no sistema de iluminação pública,  

(Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)



com a substituição de luminárias existentes de vapor de sódio ou vapor metálico e reatores eletromagnéticos por equipamentos de alta eficiência luminosa.  

A celebração do convênio entre a Prefeitura e a Neoenergia Coelba é resultado de mais um esforço que a Administração municipal, que vem investindo ao longo dos últimos dois anos para execução do Projeto Ilumina Itabuna – moderno e eficiente Programa de Iluminação Pública, no âmbito do Programa de Governo do prefeito Augusto Castro (PSD).

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, na interinidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), em 2021, a Prefeitura foi aprovada em um Edital da Neoenergia Coelba e ANEEL. As lâmpadas e equipamentos já  foram agora entregues ao Almoxarifado Central.

Ela explicou que o valor anual estimado em R$ 1 milhão é disponibilizado a Estados e Municípios pelas concessionárias de energia e Governo Federal, por meio do Procedimento de Eficiência Energética da ANEEL (PROPEE). O prazo de execução é de 18 meses, podendo ser prorrogado.

“Este convênio resultará em mais segurança e bem-estar para a população, além de medidas de eficiência energética, com a redução dos custos com energia elétrica ”, comentou a secretária Sônia Fontes.
______________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito