i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna substituirá lâmpadas ao aderir ao Programa de Eficiência Energética

A secretária interina de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes,  destacou o uso racional e a redução do consumo promovido pela troca das  lâmpadas convencionais por LED.  Ela afirmou  que a Prefeitura já vinha aplicando o programa com recursos próprios, mas agora avança após  concorrer a  um  Edital no valor de R$ 1 milhão e ser contemplada com a iluminação sem custos.

O Edital foi aprovado em 2021,  as  lâmpadas e os equipamentos já  foram entregues ao Almoxarifado Central da Prefeitura. “O custo é do Programa de Eficiência Energética, que tem um foco ambiental. Além disso, a conta mais barata será um benefício para o cidadão que paga a contribuição de iluminação pública”, explicou Sônia Fontes. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O serviço

está previsto para ser executado em  até 10 dias pela equipe da Deode, empresa credenciada que ganhou a Chamada Pública aberta pelo município. A substituição vai acontecer  das 8h até as 2 horas da madrugada.


O supervisor operacional da Deode, Marcelo Marcato,  falou  que as  áreas serão isoladas  com o apoio da  Prefeitura para a realização do serviço com total segurança.  Ele disse  ainda que as lâmpadas usadas serão descartadas de forma consciente. “Por ser um programa de eficiência energética, as lâmpadas serão retiradas  pela Coelba e vão passar  por reciclagem”, disse.




A celebração do convênio entre a Prefeitura e a Neoenergia Coelba é resultado de mais um esforço que a Administração do prefeito Augusto Castro (PSD), que vem investindo ao longo dos últimos dois anos para execução do Projeto Ilumina Itabuna – moderno e eficiente Programa de Iluminação Pública, no âmbito do Programa de Governo.

“Nós vamos participar de outros editais para ampliar a iluminação com LED”, afirmou a secretária de Planejamento, Sônia Fontes. Ela reforça que poucos municípios da Bahia conhecem esse programa da ANEEL com a concessionária de energia. “Itabuna sai na  frente em modernidade e até nos investimentos para ampliar a segurança pública”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito