A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, vai realizar o credenciamento de agricultores que tiverem interesse em fornecer produtos do campo para a merenda escolar. Nos dias 7 a 8 de fevereiro, entre as 9 e 14 horas, no Departamento de Licitação, na Avenida Aziz Maron,1067, 1º andar acontecem as sessões públicas.
A Chamada Pública n° 1/2023, atende a Resolução nº 06/2020, que determina o uso de 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
“Atualmente trabalhamos com duas associações que fornecem os produtos da merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino. É importante lembrar que não há um limite de agricultores e se todos os grupos estiverem aptos serão habilitados”, afirmou Elionai.
A abertura da sessão pública será no dia 8 de fevereiro às 10 horas, no Setor de Licitação onde será efetivada a análise da documentação dos agricultores ou associações participantes pela equipe de licitação, com a presença de nutricionistas e técnicos do PNAE.
De acordo com a Resolução nº 6/202, é necessário ofertar frutas, legumes e hortaliças toda semana. Também é proibido o uso de açúcar nas creches e o suco é adoçado com frutas.
“Em Itabuna, começamos a Chamada Pública, em 2010, tendo sido observado um desenvolvimento dos agricultores que se organizaram. O objetivo de fortalecer a atividade do homem do campo foi atingido”, avaliou Elionai Santana.
Ela destaca que é notória a melhora na qualidade da merenda escolar fornecida aos estudantes. “Em 2022 oferecemos uma merenda de excelência, com o apoio da Prefeitura. A cada Resolução melhoramos ainda mais. É sempre importante lembrar que aluno com fome não aprende”, finalizou a técnica local do PNAE
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito