i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura e Governo do Estado executam o maior programa de pavimentação asfáltica de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna em parceria com o Governo do Estado vem realizando o maior programa de pavimentação asfáltica da história do município. O projeto de recapeamento ou de aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), que está mudando a realidade da cidade, está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), sob a execução da Mazza Engenharia.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





De acordo com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), em parceria com  o Governo do Estado, a cidade está recebendo investimentos na construção ou recapeamento de  29 avenidas e vias urbanas com CBUQ. Até agora, já foram beneficiadas as Avenidas José Monstans, no Santo Antônio, Bionor Rebouças, no São Roque, e Avenida Ilhéus, no centro, e estão em execução obras na Avenida Roberto Santos, entre o Pedro Jerônimo e o Conceição.




Atualmente, está sendo preparada a pavimentação da via entre a Rua dos Trovadores, no Bairro Santo Antônio, e a Rua José Alves Franco, no São Roque, com um total  de 1,154 metros de extensão. Além de interligar duas áreas densamente povoadas, se constitui num vetor de crescimento urbano, já que vai estimular projetos imobiliários em áreas vizinhas.



As equipes da Mazza trabalham na preparação da via com rebaixamento, recomposição de sub-base e base com brita graduada simples (BGS). Também atuam conjuntamente equipes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento



 

(EMASA) na revisão de redes de abastecimento d’água e de coleta de esgoto para que nos próximos dias os serviços de pavimentação sejam iniciados. Dono de uma distribuidora de bebidas, o comerciante Cristóvão Alves comemora com alegria o fim da poeira e lama na localidade depois do asfaltamento. “Há muitos anos que sofremos e os nossos filhos ficavam doentes por causa da poeira em dias de estiagem e lama nos dias chuvosos. Então, agora, nós só temos a agradecer”, destacou.


Já Elias Pereira, morador há 26 anos da Travessa dos Trovadores, no Santo Antônio, ressalta a importância da pavimentação.  “Estou muito feliz. Nunca vi um serviço desse aqui, com muita qualidade. Vai ficar para história”, disse.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito