(Veja Mais Fotos Dessa 5ª, Click no Ícone Abaixo)
Na primeira noite da Lavagem do Beco do Fuxico, o primeiro show foi da Banda Zorra no palco de 360 graus montado na no centro da Alameda da Juventude. O cantor Edu Casanova falou de sua alegria em retornar à Itabuna, onde disse ter muitos amigos nas bandas Lordão e extinta Phase e até mesmo o sessentão Luiz Caldas que morou na cidade.
O público dançou e pulou carnaval com clássicos do Axé Music, dentre eles “ Cabelo Raspadinho” de sua autoria gravada pela banda Chiclete com Banana. O artista apresentou pagodes antigos e atuais, pontos de umbanda e candomblé ritmados que são sucesso nas vozes de Daniela Mercury e da atual ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Em entrevista, Edu Casanova destacou seu amor pela cidade, elogiou a festa promovida pela Prefeitura de Itabuna e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio do Governo do Estado e Bahiagás.
“ Estou impressionado com a estrutura montada. Estou muito feliz em está aqui e essa noite, amo a gente grapiúna que sabe receber bem os artistas baianos” , derramou-se em elogios.
.
No circuito da festa, o prefeito Augusto Castro lançou a 2ª edição do Ita Pedro -Maior São Pedro de Todos os Tempos com a apresentação da banda Forró do Cariri, que desceu o Beco do Fuxico e circulou pela Avenida Firmino Alves tocando folguedos juninos num reboque decorado e bastante iluminado puxado por um trator.
“Essa é a carroça do maior São Pedro do Brasil, uma festa idealizada pelo prefeito Augusto Castro. Aproveitamos o clima da Lavagem do Beco do Fuxico para anunciar o Ita Pedro, que é festa que nasceu gigante. Neste ano, vamos fazer ainda maior para superar todas as expectativas”, afirmou.
Segundo o presidente da FICC, a apresentação da banda de forró na Lavagem do Beco do Fuxico é prova da diversidade cultural de Itabuna. “Sem desrespeitar e mantendo as tradições, a gente está celebrando todos os ritmos e estilos tradicionais.
Nessa sexta, a festa teve as baianas com flores e potes de água de cheiro, as baianas de Pai Gildo, Grupo Afro Encantarte, os blocos carnavalescos”, comentou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito