i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Carnaval de Itacaré 2023 chega ao fim após 04 dias de muita folia e já deixa saudades


uma noite inesquecível e histórica, chegou ao fim o Em Carnaval de Itacaré 2023 - Alegria e Sustentabilidade. A energia e a emoção do público marcaram este último dia que vai deixar saudades. Foram quatro dias de folia sem parar. A programação, que começou o último sábado (18) e terminou nesta terça-feira (21), trouxe atrações musicais de renome nacional e regional, que tocaram todos os ritmos e contou com os tradicionais blocos de rua e milhares de foliões, com média diária de 50 MIL pessoas, se consolidando como um dos melhores e maiores carnavais do interior da Bahia.

(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o sentimento que predomina é de felicidade, gratidão e a sensação de dever cumprido. "Fizemos uma festa muito bonita. Juntamente com o Governo do Estado trouxemos bandas nacionais, regionais e valorizamos os artistas locais. Nós, da Prefeitura de Itacaré, estamos felizes por podermos trazer de volta, depois da pandemia, esta grande festa para a cidade, levando muita diversão, música e alegria com segurança para todos os foliões", destacou o prefeito.


O evento, que é responsável por atrair turistas de todo o mundo e movimentar a população, promoveu um aquecimento na economia local, gerando renda importante para pequenos comerciantes e ambulantes.


Durante a tarde de terça-feira, a programação ficou por conta dos blocos "Criola Samba Eletro", "As Pimentas" e "TDB" que arrastaram uma multidão por onde passaram. Já pela noite, mais quatro atrações se apresentaram cantando os mais diversos ritmos musicais. A primeira atração a se apresentar, foi a Banda Katrina que trouxe grandes sucessos do axé e fez o público cantar e dançar.


O Quinteto S.A foi o segundo a se apresentar, que com o seu repertório de samba e pagode romântico, agitou a galera e embalou corações. Logo em seguida, subiu ao palco o cantor Murilo Huff, que com um repertório repleto de sucessos da sua carreira e também de outros artistas e de modão sertanejo, não deixou ninguém parado, fazendo os casais dançarem bem coladinhos em um clima de perfeita paz, harmonia e amor.


Para encerrar a última noite de Carnaval, a Banda Bruta Raça subiu ao palco e demonstrando muita atitude, fez o público vibrar com suas músicas reflexivas, trazendo uma mistura que vai do reggae ao rock.


Para a realização do evento, a prefeitura de Itacaré preparou uma mega estrutura física para os quatro dias de festa com transmissão ao vivo, palco, tendas, iluminação, banheiros químicos, ambulatórios médicos e um forte esquema de seguranças particulares, policiais militares e do Corpo de Bombeiros.


Lembrando que a edição do Carnaval deste ano foi diferente dos carnavais anteriores, pois toda a decoração da parte sustentável foi produzida pelos profissionais da reciclagem com os resíduos que foram tratados no Centro de Triagem e Econegócios do município.



Com realização da Prefeitura de Itacaré e patrocínio do Governo do Estado, a festa contou com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Câmara de vereadores de Itacaré, CVR- Costa do Cacau, Intertel, Theo Peleteiro, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do Sindicato Intermunicipal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré.
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito