i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura recupera via de acesso dos ônibus em Nova Ferradas

                                            

 Imagem Ilustrativa enviada pela Ascom (Apenas Ilustrativa)😡

O desvio  que dá acesso a Rua  do Cajueiro, em Nova Ferradas, continua sendo recuperado  com cascalhamento pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. Desde a manhã desta quinta –feira, dia 23, que homens e máquinas da Prefeitura de Itabuna atuam, depois que o tempo firmou. A expectativa é que a ação seja concluída ainda hoje.  A abertura da via alternativa em uma área particular,  viabilizou a passagem dos ônibus e de veículos, já que um trecho da Rua do Cajueiro foi destruído pela cheia do Rio Cachoeira, em dezembro de  2021, e o projeto de engenharia e construção de contenção ainda será executado tão logo recursos sejam obtidos junto aos governos federal e estadual.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A secretária de Planejamento,  Sônia Fontes, na interinidade da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, afirmou que o desvio vai permanecer  aberto  até  o início que as obras da  Rua do Cajueiro sejam iniciadas e concluídas. “Estamos em fase de análise do projeto de contenção para essa obra “, disse Sônia. 

Ela ressaltou  que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) com a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) atuam conjuntamente para viabilizar a liberação da rua. “Por causa do Carnaval, as obras no acesso foram paralisadas, mas seguimos para que o acesso provisório seja concluído e  atenda à necessidade dos ônibus e veículos que circulam em Nova Ferradas”, afirmou. 

As ações da SIURB foram retomadas hoje, dia 23, em outros locais da cidade, a exemplo da Avenida Firmino Alves e da Rui Barbosa, onde teve inicio uma operação tapa buracos. Também segue  o  cascalhamento na Rua Santa Bárbara,  no São Pedro, e ruas do Califórnia.

Com a recuperação do paralelepípedo nas ruas Rua Ariston Caldas e  Monte Cristo, no Pontalzinho, enquanto no Campo Formoso, as equipes executam a  limpeza de canal de macrodrenagem.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito