i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura intensifica ações contra a dengue e promove bota-fora no Banco Raso

Na sexta-feira, dia 3, equipes da Coordenação do Programa de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo vão direcionar o Mutirão contra a Dengue para o Bairro Banco Raso, onde haverá “bota-fora”, Por isso é recomendado que os  moradores deixem materiais, móveis e utensílios domésticos na porta de casa para recolhimento. A ação, a partir das 8 horas, contará com a participação dos 170 Agentes de Combate às  Endemias (ACE), 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



e acontece devido ao aumento de casos de dengue e chikungunya em Itabuna, tendo a Prefeitura reforçado o combate ao Aedes aegypti, transmissor das arboviroses. O tratamento, à base de inseticida, ocorre nas áreas externas dos domicílios em áreas onde houve notificações.


A coordenadora do Programa de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Santos Ribeiro, explicou que a ação é uma espécie de faxinaço em local pré-determinado.  Os profissionais  fazem  o controle focal com inseticidas em terrenos baldios , quintais,  praças e jardins.

No interior das residências, são recolhidos todo e qualquer objeto que possa acumular água, desde que não seja útil ao morador. Já os materiais descartáveis colocado na porta das casas serão recolhidos pela Limpeza Pública com o suporte de uma caçamba, conforme informou a coordenadora.

Segundo Lucimar, a Prefeitura tem trabalhado intensamente para zerar as  notificações de casos, que aumentaram nos últimos dias em decorrência da estiagem de verão alternada com chuvas. Até agora foram 83 novos casos de dengue e 25 de chikungunya com maior incidência nos bairros Mangabinha, Zildolândia, São Caetano e o centro da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito