i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura lança Plano Municipal de Turismo


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Cultura e em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Empresa Lab Turismo, lançou na última sexta-feira (10), o Plano Municipal de Turismo, um marco histórico fruto de uma ampla pesquisa que aponta diretrizes, objetivos, metas e mecanismos capazes de fazer o setor avançar, de forma sustentável e continuada, fortalecendo a sua importância econômica e social para a população.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, “o Planejamento Municipal de Turismo é uma vitória para o setor. Agora o nosso município vai contar com diversas ações estratégicas para possibilitar a consolidação da visão de futuro de ser uma referência na gestão colaborativa e sustentável do turismo, com a preservação do patrimônio natural e histórico-cultural, alcançando ainda mais o devido reconhecimento no cenário nacional e internacional”, explica o prefeito.



Por iniciativa da Prefeitura e do COMTUR, e elaborado pela Empresa Lab Turismo através da ferramenta Mapa Estratégico do Turismo (MAPTUR), com o apoio do Sebrae; o material começou a ser produzido em setembro de 2022 por meio de estudos, levantamentos e encontros participativos para a elaboração de estratégias e ações que deverão direcionar as políticas públicas e investimentos para ampliar o acesso às atividades turísticas e de lazer e os serviços relacionados à gastronomia e meios de hospedagem, além da estruturação dos serviços turísticos.



O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, José Alves, destacou o potencial que o turismo sustentável tem para o desenvolvimento da cidade e dos municípios vizinhos. “A cada dia a cidade de Itacaré se destaca mais com a sua política ambiental, principalmente com relação ao ecoturismo. Com o lançamento do Plano, damos um passo importante no nosso objetivo de transformar Itacaré em um grande referencial turístico e sustentável nacionalmente. É por isso que ações como esta, de incentivo e preservação do meio ambiente e ao ecoturismo, são necessárias”, destacou o secretário.

Entre as estratégias de desenvolvimento detalhadas no Plano estão norteadas no tripé: Demanda turística, Oferta Turística e Governança do Destino. Mapeamento de todo o potencial turístico do município.

Participaram: o vice-prefeito Genilson Souza, secretários municipais, empresários, trade turístico, vereadores e representantes do SEBRAE e do Banco do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito