i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




MEI ganha aplicativo para Declaração Anual de Rendimentos

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Sala do Microempreendedor Individual (MEI) da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, alerta microempreendedores individuais sobre os prazos para emissão da Declaração Anual de Rendimentos. Para facilitar a vida dos usuários dos serviços, aponta novidades como a criação de aplicativo pelo Governo Federal disponível nas lojas virtuais dos sistemas Android e IOS. A Atendente da Sala do MEI, Priscila Nascimento, explica que o prazo para declaração vai de janeiro a maio. Mas, segundo ela, é importante fazer o quanto antes, já que também se aproxima o prazo em que  os boletos do INSS são liberados.  (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






“Todo microempreendedor tem esse período para fazer a declaração e é importante que fique claro que não se trata da declaração do Imposto de Renda (IR). Mas, a grande novidade deste ano é que não precisará ficar na dependência de filas para fazer a declaração. Tudo poderá ser resolvido pelo aplicativo oficial ‘MEI’”, explica Priscila Nascimento.

De acordo com a atendente, por meio do aplicativo é possível fazer a própria Declaração Anual de Rendimentos e emitir boletos do INSS sem precisar se deslocar até a Sala de Atendimento do MEI na Prefeitura. “Além disso, não haverá gastos com impressão em lan-houses, porque o boleto via Whatsapp é recebido pela maioria das lotéricas”, informou.

“É tudo muito simples. No próprio aplicativo tem a opção de copiar o QR-Code, colar no PIX e pagar lá mesmo ou enviar para lotérica”, explicou. A atendente da Sala do Microempreendedor lembra que existem situações específicas em que será preciso se deslocar até a unidade.
 

“Dentre estas, quem tem alguma pendência financeira relativa ao ano de 2022 e não consegue pagar. Além disso, também é preciso atendimento presencial para abertura de MEI, alteração, baixa e parcelamento de taxas”, informa a atendente. Para quaisquer esclarecimentos, também é possível por meio de WhatsApp (73) 9 9832-4924. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito