i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Convocado pela Câmara o SETTRAN Thales Silva e Representante da empresa de Transporte....

Atendendo a convocação da câmara de vereadores de Itabuna, o SETTRAN (Secretário de Transporte e Trânsito) Thales Silva declarou:

 “A Câmara Municipal de Vereadores, enquanto poder legítimo de representação e de fiscalização da Administração Pública, têm essa prorrogativa de convocar secretários municipais para esclarecimentos. Portanto, viemos e consideramos bastante positiva esta iniciativa. Pudemos tornar públicas ações do governo municipal visando à melhoria do sistema de transporte coletivo” concluiu o secretário. Thales disse ainda que, para além da audiência, é imprescindível que a Câmara de Vereadores seja parceira da SETTRAN na realização do Fórum Municipal de Mobilidade Urbana. 

(Veja o 1º Vídeo e Fotos dessa Sessão, Click no Ícone Abaixo)


Obs: mais vídeos dessa sessão a partir de amanhã


Thales respondeu com a maior tranquilidade as perguntas de todos os vereadores de forma respeitosa e cordial (O que é próprio dele)


Questionado sobre à licitação Pública para novas empresas que passarão a operar o transporte coletivo, Thales Silva informou que a primeira etapa foi iniciada  no dia 21 de março e o processo de habilitação das empresas que vão participar da concorrência segue.


Ele disse também que a fiscalização dos serviços prestados emergencialmente pela empresa Atlântico Transportes à população, é uma ação constante e prioritária da Diretoria de Transportes da SETTRAN. 
Segundo Thalels, atualmente são 40 linhas de ônibus em operação, com sistemas bairro-bairro, bairro-centro e integração com frota de 60 veículos.


O consultor da Atlântico José Carlos Alves enfatizou o esforço da empresa em atender às necessidades dos usuários do transporte coletivo urbano. Ele revelou aos vereadores que no pós-pandemia da Covid-19 houve redução significativa na quantidade de passageiros transportados e assegurou ser improvável que o sistema volte a operar com  como antes com 90 veículos,
Segundo o consultor, entre segunda e sábado a frota faz 26 mil viagens, percorrendo nove mil quilômetros, totalizando 300 mil quilômetros por mês, para cumprimento de seu contrato emergencial com a Prefeitura. Quanto às quebras de veículos relatadas pelos vereadores, José Carlos disse que há reposição imediata. “As chuvas danificam a malha viária e não há como se evitar danos, apesar de a Prefeitura estar intensificando a execução de operações tapa-buracos e de recomposição asfáltica”, justificou. (Só que tudo isso, explica, mas não justifica) 


Ao final da audiência, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila, agradeceu aos secretários Thales Silva (SETTRAN) e  Rosivaldo Pinheiro (Governo),


ao consultor da Atlântico Transportes. 

Ele elogiou o atendimento prestado pela Secretaria de Transportes e Trânsito à população e disse da disposição do Poder Legislativo em contribuir para que a comunidade itabunense tenha cada vez mais um serviço de transporte coletivo de melhor qualidade possível.













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito