i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base Ações sociais e de saúde marcaram o Dia Internacional da Mulher

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu diversas ações ontem, dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
A programação constou de uma ação focada na saúde do trabalhador e atendimentos de auriculoterapia para as mulheres, promovida pelos Serviços Especializados em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Os Núcleos de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e de Segurança do Paciente (NSP) e a Coordenação de Enfermagem realizaram um Pit-Stop no 
corredor de acesso às enfermarias, antecipando a campanha do Dia Mundial do Rim, comemorado hoje, dia 9. O objetivo foi conscientizar colaboradores e acompanhantes de pacientes do Hospital de Base da necessidade de cuidado contínuo com os rins. Panfletos com informações sobre doenças renais, além de uma garrafinha de água para reforçar a campanha foram distribuídos na ação.



Na hora do almoço, as mulheres da instituição foram recebidas com um cardápio especial , preparado pela equipe de nutrição do Hospital no refeitório decorado. Como sobremesa, foram servidos no auditório, doces variados e um bolo temático, após a refeição. 
Na parte da tarde, a programação contemplou o Março Lilás com uma palestra no auditório sobre “Prevenção do Câncer de Colo de Útero e Mama”. 


Foi palestrante a enfermeira Katiane Andrade Reis, especialista em obstetrícia e coordenadora da Saúde da Mulher da Atenção Básica.

A equipe do Serviço Social realizou a Visita Musical nos nas enfermarias, onde foram distribuídos brincos e borrachas de cabelo para as pacientes e suas acompanhantes. O grupo da Primeira Igreja Batista de Coaraci, que acompanhou a ação, tocou e cantou músicas de louvor pelas enfermarias, fechando as comemorações do Dia Internacional da Mulher no Hospital de Base.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito