i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base realiza palestra sobre doação de sangue para acompanhantes de pacientes


O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu na tarde de ontem, dia 9,  uma palestra sobre doação de sangue no auditório. A iniciativa foi da Agência Transfusional da unidade hospitalar com o objetivo de sensibilizar acompanhantes de pacientes sobre a necessidade da doação de sangue para atender à demanda do hospital.

Durante a explanação, o enfermeiro Hudson Santos, responsável pela captação na unidade hospitalar, explicou aos acompanhantes como é feita a captação. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



Falou dos requisitos necessários para se tornar um doador de sangue voluntário e esclareceu dúvidas. “A ideia é que essas pessoas sejam agentes de divulgação em suas redes sociais para que a gente consiga a quantidade de sangue necessária, tanto para a emergência quanto para as cirurgias eletivas”, disse. Segundo a coordenadora da Agência Transfusional, Maria de Fátima Nicácio, a ideia é realizar palestras sobre a doação de sangue pelo menos uma vez ao mês, devido à grande rotatividade de pacientes e acompanhantes.



“Além de atender a população de Itabuna, o Hospital de Base recebe pacientes de mais de 150 municípios da região. Para manter o estoque de sangue e hemoderivados em dia, a unidade hospitalar necessita de 400 bolsas de sangue por mês”, declarou.

Alisson de Souza França está acompanhando uma parente e disse que nunca doou sangue. Mas, ao assistir a palestra decidiu se tornar um doador. “Saber que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas é muito importante”, falou.

Para Luciano de Jesus Souza, que está acompanhando o pai no hospital, a palestra foi ótima. “A doação de sangue é uma forma de ajudar ao próximo”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito