i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Igreja da Conceição promove formação para ensinar o passo a passo de uma missa


O auditório do centro paroquial ficou lotado, no último sábado, dia 18  para uma Formação Paroquial, promovida gratuitamente pela Igreja da Conceição em Itabuna.  Com o tema “Santa Missa”, Padre Adriano Fernandes ministrou uma “aula" completa sobre a celebração de uma missa desde seu inicio até o final. Foi o passo a passo para que representantes de pastorais, grupos, e movimentos religiosos, além da comunidade pudessem entender melhor o significado da celebração. O religioso explicou que a liturgia é mais ampla do que a missa celebrada na igreja. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Atos como unção dos enfermos, casamento, cantos, antífonas entre outros fazem parte da liturgia”, explicou, ao informar que a missa celebra o mistério de Cristo. Segundo ele, o padre não celebra missa, ele preside com a autoridade que a igreja lhe concedeu.

Adriano Fernandes afirmou que quem faz a celebração é Cristo com o sacerdote e a comunidade. “A missa no todo, significa viver Jesus, morrer e ressuscitar com Ele, nos colocando em comunhão com Deus, num dialogo com seu povo”.

Na formação religiosa, o padre destacou ainda, gestos e movimentos feitos durante a missa a exemplo de sentar-se e levantar-se, a adoração, a penitência e a genuflexão até o vestir modestamente. “Os gestos e os trajes devem refletir o respeito, a solenidade e a alegria desse momento com Cristo”.

O padre adiantou que a partir desta formação, haverá outras, a cada dois meses, com novos temas, como uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento de Jesus com seu povo.

 

. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito