i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna participa da 212ª Reunião da Comissão Intergestores que fortalece o Cadastro Único no SUAS

 

A cidade de Salvador sediou nesta terça-feira, dia 21, a 212ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). O evento, que contou com a participação de gestores da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) da Prefeitura de Itabuna, bem como da Primeira-dama do município, Andrea Castro, discutiu diversos temas importantes para a população baiana. Um dos assuntos pautados no encontro foi a proteção aos baianos retirados do trabalho análogo à escravidão no sul do País. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



De acordo com informações e mapeamentos apresentados, muitas pessoas ainda são vítimas dessa prática também na Bahia e é preciso fortalecer as políticas públicas

para enfrentamento dessa realidade e de prevenção e proteção

Outro tema debatido, foi o Programa de Fortalecimento do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A proposta é ampliar o acesso aos serviços oferecidos pelo Cadastro Único (CadÚnico), que é um instrumento que identifica famílias de baixa renda e as insere em programas sociais.

A recomposição e o status das Câmaras Técnicas da CIB também foram discutidos. São elas: SUAS e Sistema de Justiça e Regionalização de Acolhimento de Criança e Adolescente. A ideia é reativar essas Câmaras para que possam contribuir de forma mais efetiva na construção de políticas públicas voltadas para essas áreas.

Por fim, foi apresentado o Plano Plurianual - 2044/2027 dos territórios. “Foi uma reunião bastante importante que ajuda Itabuna no desenvolvimento de ações que fortalecerão os programas assistenciais no município”, destacou a primeira-dama, Andrea Castro.

A delegação da SEMPS, que representou Itabuna, foi integrada por Luciana Seara, diretora da Alta Complexidade; Andrea Castro, Primeira-dama; Glória Anjo e Mirian Souza ,Vigilância Socioassistenciais; e Rafael Sousa, diretor Bolsa Família.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito