i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadores garantem abrangência do repasse para agentes comunitários


As Comissões de Legislação e Finanças da Câmara de Itabuna, numa força-tarefa, inseriram emendas ao projeto que institui repasse financeiro aos agentes comunitários. As alterações, concluídas segunda-feira (20), asseguram que o benefício alcance não apenas os agentes de saúde, mas também os de combate a endemias. A relatora Wilma de Oliveira (PCdoB) contou com acréscimos assinados pelos edis Luiz Júnior da Saúde (DC) e Ronaldão (PL), que sinalizaram lacuna na proposta ora trazida pelo Executivo. 

(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)








Com ajustes realizados na etapa de apreciação, a matéria ficou pronta para votação no Plenário Raymundo Lima.

“É uma conquista; esse recurso, que alguns chamam de incentivo e outros de décimo quarto salário, foi uma luta dos agentes comunitários em Brasília. 



Quando chegou no município, a gente teve que negociar com o gestor. Não conseguimos na totalidade, mas o percentual conseguido já é uma conquista”, grifou Wilma.

Conforme a proposta, serão repassados à categoria em torno de 50% de uma verba de dois salários mínimos (paga uma vez por ano). “Esse recurso chegou em dezembro. Já era para a gente ter tido avanço nas negociações, porque houve certa resistência [do Executivo]. Mas fizemos com que entendesse essa necessidade. Foi uma conquista dos trabalhadores”, completou a vereadora.




Professor Tim

As Comissões Técnicas também autorizaram votação da proposta que dá nome à Arena Desportiva Professor Tim, no bairro Conceição. Sob relatoria do vereador Francisco Santos (PSD), o projeto é de autoria da edil Wilma de Oliveira (PCdoB).



Ambos destacam a importância daquele educador para o esporte do município. “Agradeço à vereadora por esse projeto importante no espaço da antiga feira do Conceição. 



Importante esse nome, porque o professor Tim contribuiu muito para o esporte em nossa cidade”, comentou Francisco.










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito